AROUNA SANGANTE NÃO FECHA A PORTA À GUINÉ-BISSAU
Franco-guineense de Le Havre, de 21 anos, disponível para reforçar os Djurtus
A notícia é avançada pelo site desportivo senegalês wiwsport, na sua edição de ontem, 28 de Outubro de 2023, a que a redação de O Golo GB teve acesso.
“Em entrevista ao Foot Mercato, Arouna Sangante falou sobre a seleção nacional e as suas origens, nomeadamente a Guiné-Bissau. O defesa do Le Havre AC ainda não se decidiu”.
De acordo com o wiwsport, a situação internacional de Arouna Sangante ainda não é clara. Internacional Sub’21 pelo Senegal, o defesa-central de 21 anos pode também optar por representar a seleção da Guiné-Bissau. Por outro lado, o capitão do Le Havre AC não fecha as portas aos Djurtus, a menos de três meses da Taça das Nações Africanas, que refere como um dos seus objetivos para esta época.
“Entre o Senegal e a Guiné-Bissau, não tenho preferência, verei o que acontece. Muito vai depender de mim, do meu desempenho, da minha condição e das opções que tenho à minha disposição. Depois disso, o que posso dizer é que, no que diz respeito à seleção nacional, ainda não fiz a minha escolha”, começou por dizer ao site francês Foot Mercato, numa longa entrevista.
Titular do Le Havre na Ligue 2 em 2022/2023, Sangante chamou a atenção do técnico da seleção Sub’21 do Senegal, Demba Mbaye, que o convocou em Março para as eliminatórias da Copa das Nações Africanas Sub’23. Capitão do HAC nesta temporada, o jogador começou bem a sua aventura na primeira divisão francesa, mas ainda não foi convocado por Aliou Cissé.
O CAN é um objetivo que tenho em mente.
“Não o culpo, Aliou Cissé é o treinador, faz as suas escolhas e eu disse a mim próprio que se não estou lá hoje, é porque ainda tenho muito que trabalhar e é isso que vou continuar a fazer, com determinação, e depois veremos se as coisas mudam. Falo com o treinador? Não, de todo. Falo um pouco com os Sub’23, mas eles não estão em contacto com os superiores, por isso é um pouco complicado”.
A concorrência na posição de Moussa Niakhaté, Abdou Diallo e Kalidou Koulibaly é grande. “São bons jogadores que já deram provas ao longo das suas carreiras, e agora cabe-me a mim elevar a fasquia para igualar o nível deles e esperar mais. A Copa Africana de Nações é um objetivo que tenho em mente, é claro. Para quem você vai jogar? Ainda não sei, mas é um objetivo que estabeleci para mim próprio e que gostaria de alcançar. Quanto a um favorito para a CAN, não tenho nenhum (risos)”.
Recorde-se que Arouna Sangante é o primo do experiente defesa central dos Djurtus Opa Sangante, de 32 anos.
©️ O Golo GB