CELTON BIAI ABDICA DA SELEÇÃO PORTUGUESA E VAI REPRESENTAR GUINÉ-BISSAU
O guarda-redes guineense de 23 anos, Celton Biai esteve ainda este ano ao serviço da seleção principal de Portugal, e agora é opção para a baliza dos Djurtus.
Biai, ainda na era do Fernando Santos no comando técnico da seleção portuguesa, foi chamado para os treinos da seleção em 2022, e mais recente ainda neste ano, com o espanhol Roberto Martinez, também integrou aos trabalhos da seleção principal portuguesa.
Atualmente a alinhar no Vitória de Guimarães, Celton Biai fez toda a sua formação no Sport Lisboa e Benfica, tendo deixado as águias na época 2019/2020, juntando-se aos vitorianos. Na época passada, fez a sua estreia na equipa principal tendo somado dez jogos, com destaque ao jogo frente ao Benfica no estádio da Luz, onde foi titular, na vigésima quinta jornada da primeira liga.
Outra partida a destacar é frente ao Sporting CP no Dom Afonso Henriques, na 29ª jornada da Liga, e ainda frente ao SC Braga, nos oitavos de finais da Taça de Portugal.
Recentemente, no julho deste ano, Celton Biai, esteve no campeonato europeu de sub-21, disputado na Geórgia e Roménia, onde Portugal foi eliminado nos quartos de finis pela Inglaterra.
Pelas seleções jovens de Portugal, Celton realizou 39 partidas, cinco dos quais pelos sub-17, quatro pelos sub-18, quinze pelos sub-19, dois pelos sub-20, e 13 pelos sub-21, de acordo com os dados da Federação Portuguesa de Futebol, consultados pela redação do FUT 245.