FIDJUS DI BIDERAS -TCB COM NOVA DIREÇÃO
Nova direção do Fidjus di Bideras – Ténis Clube de Bissau, entra hoje, em funções.
A nova direção do Fidjus Bideras -Ténis Clube de Bissau, liderada pela Dulcineia Sebastião, toma posse, para um mandato de 5 anos.
A cerimônia teve lugar este sábado (30-09), em Bissaquel, arredores de Bissau, testemunhado pelos sócios e simpatizantes do clube que milita na segunda liga do futebol guineense.
Após as formalidades da posse Dulcineia Sebastião, nova líder do clube, manifestou-se grata por fazer parte da família desportista.
“Apresento-me aqui perante vós, com o espírito de missão e vontade de dar sequência ao trabalho até aqui desenvolvido pelo meu antecessor, a quem agradeço pela confiança em mim depositada para a conclusão desse projeto, o que farei com ideias claras, visando a prossecução dos objetivos confinados, pelo que sou grata por fazer parte da família desportiva“, assegurou Dulcineia.
Na ocasião, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, lançou um vibrante apelo às mulheres na fileira do desporto nacional, sobretudo, o futebol, a terem coragem de assumir os clubes, tal como a Dulcineia Sebastião, justificando que o futebol precisa do envolvimento de toda a franja social para se desenvolver.
Por seu lado, Dembo Sissé, presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, felicitou a nova presidente pela sua posse, encorajando-a a seguir seus caminhos para o crescimento do clube, solicitando apoio do governo aos clubes nacionais.
Lembra-se que a direção ora empossada, terá um mandato de 5 anos a frente do clube, ou seja, até 2028.
Braima Sadjó
Foto: Facebook, Fidjus di Bideras -TCB