FFGB

CAÍTO TEIXEIRA PEDE AFASTAMENTO DOS POLÍTICOS NOS ASSUNTOS DO FUTEBOL

Caíto Teixeira quer ver os políticos longe dos assuntos do futebol nacional.

Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), pede o distanciamento dos políticos no futebol nacional.

O apelo do líder da federação gestora do futebol nacional, foi lançado este sábado (30-09), margem da tomada de posse da nova direção do Fidjus di Bideras – Ténis Clube de Bissau, na qual afirmou que é preciso que cada pessoa conheça o seu limite no processo do desenvolvimento do setor desportivo guineense.

Quero aqui fazer uma chamada de atenção aos políticos, no sentido de afastarem do futebol“, começou por apelar o Caíto Teixeira.

Responsável máximo da federação de futebol, assegurou, por outro lado, que para desenvolver o setor desportivo nacional é preciso que cada um trabalhe dentro do seu limite.

Políticos são parceiros para ajudar no desenvolvimento do futebol, mas não são eles que elegem o presidente da federação. Por isso, devemos trabalhar todos dentro dos nossos limites“, falou Teixeira.

Caíto Teixeira, afiançou na ocasião, que a data da realização da próxima eleição na federação de futebol, será conhecida no próximo mês de novembro.

Gostaria de aproveitar essa oportunidade para garantir que faremos nesse mês de novembro, nosso congresso extraordinária, no qual vamos marcar a data da realização da eleição ao cargo do presidente dessa instituição. Isso demonstra que a federação está a trabalhar de uma forma aberta e democrática e, a partir desse momento, estará aberta também as candidaturas para quem pretenda candidatar ao cargo“, garantiu Teixeira.

Braima Sadjó

Foto: Facebook, Fidjus di Bideras -TCB

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.