GUINÉ-BISSAU NO POTE 4 DO SORTEIO DA FASE DE GRUPOS DO CAN 2023
A Confederação Africana de Futebol, divulgou hoje os 4 potes, com os respetivos países, sendo estes, os qualificados para a fase final do CAN 2023, a disputar entre janeiro e fevereiro do próximo ano.
Os 24 países apurados para o CAN 2023, foram divididos em potes, de acordo com o seu posicionamento no Ranking da FIFA, e a Guiné-Bissau, figura no pote 4, com as seleções de Moçambique, Namíbia, Angola, Gâmbia e Tanzânia, o que significa que não irá defrontar estas seleções na primeira fase.
Nas seleções que a Guiné-Bissau não defrontará na primeira fase, destacam-se os lusófonos de Moçambique e Angola, ainda a vizinha de Gâmbia. Já os Tubarões Azuis “Cabo Verde”, outra seleção lusófona apurada, figa no pote 3, estando em situações de puder defrontar a Guiné-Bissau, Angola e Moçambique.
Recorde-se que de acordo com a atualização do Ranking da FIFA, feita hoje, a Guiné-Bissau subiu seis posições, passando agora a ocupar a 106.ª posição, com 1190.88, somando desta forma 11.95 pontos mais que a atualização de 20 de julho.
O sorteio da fase de grupos do CAN 2023, será realizada no dia 12 de Outubro de 2023, em Abidjan, Capital do país que acolhe a próxima edição desta competição.
Eis os Potes:
Pote 1: Costa do Marfim, Marrocos, Senegal, Tunísia, Argélia e Egito
Pote 2: Nigéria, Camarões, Mali, Burquina-Faso, Gana e República Democrática de Congo
Pote 3: África do Sul, Cabo-Verde, Guiné-Conacri, Zâmbia, Guiné-Equatorial e Mauritânia
Pote 4: Guiné-Bissau, Moçambique, Namíbia, Angola, Gâmbia e Tanzânia