Academia de futebol “Djambar”, a caminho de Senegal, para participar na sétima edição do torneio de futebol a memória do Michel Diatta.
A academia de futebol “Djambar” de Bambadinca, vai participar pela segunda vez, no torneio de futebol sub-regional, em Senegal, intitulado “Torneio de Futebol Naufrágio de Michel Diatta”, ao convite da sua congénere de Senegal, Academy Baobab FC.
O evento futebolístico em causa, decorre de 23 a 26 do mês em curso, na capital senegalesa (Dakar), em homenagem ao ex-internacional senegalês, Michel Diatta, que faleceu no naufrágio do “Batom Djola”, que ceifou a vida de várias pessoas.
Em entrevista ao FUT 245, Amadu Seide, um dos responsáveis da referida academia (Djambar), garantiu que já foram criadas todas as condições logísticas, para a deslocação da comitiva ao solo senegalês.
Segundo o mesmo responsável, a caravana guineense, deverá ainda deslocar-se do país, nesta quarta-feira (20-09), mostrando confiante na boa prestação dos miúdos guineense, com o compromisso de dignificar a Guiné-Bissau, nesse evento futebolístico sub-regional.
Refira-se que a última edição do torneio em referência, teve lugar em Ziguinchor, a qual academia Djambar esteve presente, foi conquistada pela academia Kembujeh da Gâmbia.
Para a edição deste ano, o referido torneio futebolístico contará com a participação de 12 academias, uma da Gâmbia, uma da Guiné-Bissau e 10 do país anfitrião (Senegal), todas elas (academias), com direito de participar em duas categorias (Sub-13 e Sub-15).
Adul Baldé