CANTE DOLÉ PONDERA DEIXAR O COMANDO TÉCNICO DO FC PELUNDO
Doze anos na liderança técnica, Malamine Canté Dolé, quer agora, deixar o clube.
O técnico que orientou o Futebol Clube de Pelundo durante doze anos, Malamine Canté Dolé, quer deixar o comando técnico dos “Lobos” de Pelundo para dar oportunidade aos mais jovens técnicos da equipa.
A intenção do Canté Dolé, foi manifestada durante uma entrevista concedida ao programa “Manhã Desportiva”, da Rádio Nossa, na qual sustentou que já fez tudo o que pode ao clube.
“Quero dar oportunidade aos mais jovens treinadores do clube, afim de continuarem com os trabalhos. Tive sorte de conquistar o campeonato nacional da terceira e segunda divisão e, estamos até agora, na primeira liga, por isso, quero que a equipa seja liderada por outro, dando seguimentos aos trabalhos”, revelou Dolé.
Apesar dessa sua intenção de deixar a equipa técnica, mister Dolé, nome pelo qual é vulgarmente chamado, deixou claro que se a direção do clube entender por bem a sua continuidade, estará pronto para continuar a frente da equipa, mas assegurou que “gostaria que a equipa seja agora, comandada por outro treinador”.
Técnico que orientou o FC Pelundo durante doze anos, aproveitou a ocasião para considerar de positivo, a prestação dos “Lobos” de Pelundo, na última temporada futebolística (2022/2023), tendo afirmado que o importante era a permanência no escalão principal.
“Nosso objectivo é manter na primeira liga, facto que acabamos por conseguir mais uma vez. Estamos já há dez épocas seguidas na primeira divisão, graças ao empenho de todos a volta do clube”, explicou Malamine Dolé.
O FC Pelundo terminou a última época (2022/2023), em décimo lugar da tabela classificativa, com 37 pontos, em 30 partidas disputadas.
Januário Jorge Quadé