PAPAROLAS ADMITE QUE VFC CACHEU NÃO SUBIU DE DIVISÃO PELA CULPA DE ARBITRAGEM
O técnico do Vitória Futebol Clube de Cacheu, Luís David Balancante Rodrigues, criticou a atuação dos árbitros nacionais na época passada, no campeonato da segunda divisão, culpabilizando os mesmos (árbitros), pela não subida da sua equipa ao primeiro escalão.
“O nosso objetivo traçado para época, era subir à primeira liga, mas não conseguimos devido às péssimas atuações dos árbitros que dirigiram nossos jogos, os quais, fomos prejudicados bastante. Deve haver respeito e igual tratamento para todos no futebol e os jogos devem ser vencidos na base duma justiça desportiva clara“, disse Balancante, ao programa “Jogo Aberto”, da Rádio Jovem.
A ocasião serviu também para o timoneiro da equipa nortenha realçar o papel da comunidade a volta do clube.
“Considero de positivo, o incansável papel que a comunidade teve para com a equipa ao longo da temporada. Tudo que conseguimos, deve-se ao notável esforço dessa comunidade e, precisamos que continuem com esse apoio, para que possamos chegar ao nosso principal objetivo, “subir de divisão”.
Paparolas, nome o qual é vulgarmente conhecido, lamentou o que considerou de “abandono” que os treinadores das equipas do interior do país, estão sendo por parte dos responsável do futebol guineense.
“Nenhum treinador das equipas do interior é chamado para dirigir pelo menos uma camada de seleção, isso, desmotiva na verdade, porque temos treinadores no interior com capacidades de orientar qualquer seleção, mais os dirigentes só dão oportunidades aos que vivem em Bissau e, nos deixam em um abandono total” sustentou Balancante.
Importa salientar que o Vitória Futebol Clube de Cacheu, estava inserido na Série-A, da segunda divisão, no qual terminou a época futebolística (2022/2023), no segundo lugar, com 48 pontos, em 20 jogos realizados.
Djibril Sambú