“FUI ABANDONADA PELAS AUTORIDADES NACIONAIS” – MARIAMA SAMBÚ
Nenhum responsável desportivo da Guiné-Bissau se preocupou com a situação de Sadio Mané
Internacional guineense Mariama Sambú, conhecido entre amigos por Sadio Mané, reagiu a sua não inscrição na Liga dos Campeões Africanos, por falta de envio do seu Certificado Internacional para o seu novo clube na Serra Leoa.
Falando numa entrevista exclusiva à Rádio Jovem, Sadio Mané lamentou o ocorrido e pediu mais engajamento das autoridades desportivas da Guiné-Bissau.
“Deixei a Guiné-Bissau com o intuito de que tudo estava bem encaminhado para a minha inscrição nas provas domésticas e internacionais na minha nova equipa na Serra Leoa, infelizmente não foi o caso”, lamentou.
Na mesma entrevista, a atleta lamentou bastante o comportamento das autoridades desportivas da Guiné-Bissau.
“Nem o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e ninguém me ligou para saber de nada sobre a minha não inscrição na Liga dos Campeões Africanos Feminino. Fui eu que contactei a minha antiga equipa (Sporting Clube de Guiné-Bissau) para explicar a má notícia, do resto ninguém quer saber nada sobre mim”.
Convidada para falar do seu futuro na Seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau, a jogadora confessou o amor à Bandeira Nacional.
“Se me chamaram novamente para jogar na Seleção, claro que eu vou, porque não posso ver pela maldade das pessoas, mas sim, vejo a Bandeira Nacional, como a razão da minha contribuição no país que me viu nascer”, rematou.
Para finalizar, a jovem jogadora internacional guineense, Mariama Sambú (Sadio Mané), pediu às autoridades desportivas nacionais para evitarem mais casos do género.
“Jogar a Liga dos Campeões Africanos era o meu sonho, mas infelizmente, não foi o caso, por uma simples razão, por isso, peço que não volte acontecer com outros jogadores de futebol da Guiné-Bissau”, alertou.
Refira-se que o Mogbwemo Queens FC de Mariama Sambú, não conseguiu qualificar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos Feminino, numa final four realizada na Libéria para as campeãs femininas de quatro países na Zona A da União das Federações Oeste Africanas – UFOA.
Neste mini torneio para definir a equipa representante da Zona A da UFOA, foi vencido pelas campeãs do Mali, AS Mande (5 pontos), os mesmos do segundo classificado AS Dakar de Senegal (5 pontos), o terceiro foi a formação de Determine Girls da Libéria (4 pontos) e o último lugar é Mogbwemo Queens FC de Mariama Sambú com apenas 1 ponto conquistado em três jogos.
Recorde-se que Mariama Sambú viajou com a caravana de Mogbwemo Queens FC de Serra Leoa para Libéria, mas não conseguiu ajudar a sua nesta prova de qualificação para a Liga dos Campeões porque não estava inscrita na Confederação Africana de Futebol – CAF, conforme tinha noticiado O Golo GB numa de suas edições.
©️ O Golo GB