FFGB: IVANILDO CASSAMÁ E VICTOR CORREIA SUSPENSOS PROVISORIAMENTE DAS SUAS FUNÇÕES
Ivanildo Soares Cassamá e Victor Correia, chegaram às estruturas das seleções nacionais, com a assunção do Carlos Alberto Mendes Teixeira à presidência da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Ivanildo Soares Cassamá, ocupava a função do ‘Team manager’ da seleção principal, enquanto o Victor Correia, ocupava a função do coordenador das seleções de formação, ambos são, agora, suspensos provisoriamente das respetivas funções.
Para preencher a vaga do Team manager (Ivanildo), foi chamado o antigo internacional guineense, Cuvilito Salgado Gomes, que até nessa altura, ocupava a função do responsável do marketing da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
De acordo com a informação avançada pela secção desportiva da Rádio Difusão Nacional (RDN), na sua edição desta segunda-feira (14-08), a que a redação do FUT 245 teve acesso, o afastamento provisório desses altos responsáveis da seleção nacional, deve-se a um suposto desentendimento entre os mesmos, facto que levou a Federação de Futebol a tomar a decisão de afastá-los da equipa técnica nacional.
A RDN, avançou ainda que, o Cuvilito Salgado vai exercer cumulativamente as funções do ‘team manager’ da seleção principal e da seleção Sub-23, respetivamente, até a decisão final.
Soube o FUT 245, junto a uma fonte federativa, que os mesmos (Ivanildo Cassamá e Victor Correia), já foram restaurados também um processo disciplinar pela instituição gestora do futebol nacional e, vão ser depois submetidos a um processo de audição sobre o problema em causa, que culminará também com a tomada da decisão final sobre o afastamento definitivo ou não, dos mesmos da seleção nacional.
Braima Sadjó
Foto: Facebook Victor Correia