“A NOSSA PERMANÊNCIA DEVE-SE À UNIÃO NO BALNEÁRIO”- MISTER VANDO
Técnico que orientou o Sporting Clube de Bafatá na temporada transata (2022/2023), Infamara Dabó (Vando), considera a união no balneário, como fator determinante na permanência da sua equipa no escalão principal do futebol guineense.
A consideração do experiente técnico, foi revelada durante uma entrevista efetuada ao FUT 245, a qual revelou que não pode haver o melhor resultado, sem que a equipa esteja bem unida.
“Decidi assumir o desafio de assumir o comando técnico do Sporting de Bafatá, que estava na altura, numa situação muito complicada na competição, aliás, estava quase a cair para a segunda liga, mas conseguimos mantê-la na primeira divisão“, começou por explicar, antes de apontar a união no balneário.
“A união foi um dos fatores determinantes desse nosso sucesso, a equipa estava com problemas sérios no balneário e, quando cheguei, chamei todos os jogadores, pedindo-lhes a união, porque os objetivos só podem ser conseguidos com a união efetiva, pelo que não pode haver grupinhos na minha liderança, e graças a Deus, aceitaram o meu pedido“.
Questionado sobre o seu futuro nos leões de leste, mister Vando, nome como é vulgarmente chamado, afirmou que embora estar livre, mas pode voltar a comandar a equipa na próxima temporada, caso houver uma proposta favorável.
“Não tenho nenhum compromisso nesse momento, tanto com SC Bafatá, assim como os outros clubes, era só para assegurar a equipa até final da época transata, mas se houver qualquer proposta, acho que vamos à negociação e, se lá sair um entendimento, de certeza que estarei de novo a dirigir a equipa“.
Infamara Dabó, aproveitou também a ocasião para parabenizar o FC Canchungo pela conquista do campeonato, considerando-lhe de justo vencedor, realçando o esforço dos dirigentes, jogadores e adeptos dos lobos do Canchungo.
Lembra-se que o Sporting Clube de Bafatá, terminou a última temporada futebolística (2022/2023), no décimo primeiro posto da tabela classificativa, com 35 pontos.
Adul Baldé