PIQUETI, SANTOS, IDRISSA CAMARÁ, ANSU SEIDI FATY, CARLOS ABNA E MOIA MANÉ HOMENAGEADOS NO BAIRRO MILITAR
O Coletivo Benção de Arte, em colaboração com os moradores de Rua Pedrada do Bairro Militar, homenagearam este domingo (06-08) os internacionais guineenses, Francisco Santos Júnior (Santos), Piqueti Djassi, Anssumane Fati (Duky), Idrissa Camará ( Idi Computador) Carlos Abna Embaló e Moia Mané.
A homenagem contou ainda com a inauguração da mural pintada com cara dos seis craques de futebol, em jeito de reconhecimento dos trabalhos dos mesmos enquanto futebolistas.
O momento que serviu para o presidente da comissão organizadora, Marcelino Adriano Foia, afirmar que é preciso valorizar uma pessoa quando estiver vivo, e em seguida assegurou que os homenageados, como moradores do Bairro Militar, representaram as cores nacionais, facto que orgulha qualquer pessoa.
Já o padrinho do evento, Valdumar Tchongo, enalteceu a iniciativa, afirmando que se sente orgulhoso por ter apadrinhado este evento desportivo em homenagem aos jogadores internacionais pela seleção nacional.
Valdo o nome pelo qual é vulgarmente conhecido entre amigos, afirmou, por outro lado, que o futebol não se desenvolve sem apoio e ajuda da comunidade, reconhecendo que Bairro Militar é berço de produção dos futebolistas nacionais.
Em nome dos artistas que desenharam mural, Wilson Geraldo Cumba, afirmou que como morador do Bairro é necessário fazer o algo de positivo, que também serve para revelar os seus talentos.
Da salientar que na referida homenagem, a equipa de Marroco FC venceu a sua congénere de Chucata FC, por 1-0, com golo apontado pelo seu atacante, Juca Mussa Mané.
Januário Jorge Quadé