DESTAQUES

“DISSERAM QUE A JUNTA DO MEU FILHO NÃO CONSTITUI A PRIORIDADE” – BENTEM CULUBALI

O treinador principal da União Desportiva Internacional de Bissau, Mamadu Bentem Culubali, igualmente pai do futebolista Holden Monteiro Camala, também conhecido por Holden Culubali, que se encontra num estado de saúde muito crítico desde ano 2019, revelou que o seu filho não foi ao estrangeiro para o tratamento médico especializado, tal como foi recomendado pela comissão de junta, por se tratar segundo a mesma comissão, duma situação fora das prioridades do momento.

Em conferência de imprensa, promovida esta quinta-feira, pelos amigos e familiares do jovem futebolista, em colaboração com Associação de Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau, Benten Culubali, pai do jogador em causa, apelou às pessoas de boa vontade, no sentido de apoiarem o seu filho no tratamento dessa doença no estrangeiro.

Não quero culpabilizar ninguém nesse assunto, a não ser eu mesmo, porque sou pai dele e tenho a responsabilidade de cuidar da saúde do meu filho, mas não tenho como e, é por isso que estamos a pedir ajuda das pessoas de boa vontade, na medida de possibilidade ao meu filho“, exortou.

Culubali, assegurou, por outro lado, que receberam a recomendação médica que só é possível fazer tratamento dessa doença num serviço mais especializado no estrangeiro, facto que não aconteceu até agora, por se tratar duma situação fora das prioridades da junta médica.

Fizemos todos os tratamentos recomendados pelos médicos, mas até agora, nada está a surtir efeito. Fomos até ao conselho de junta e aprovaram ali que era necessário que o meu filho fosse ao estrangeiro para um tratamento mais especializado, mas o infeliz de tudo, é que recebemos por parte do mesmo conselho, que a doença do meu filho, não faz parte nesse momento das propriedades para o tratamento no estrangeiro“, contou.

Benten Culibali, revelou ainda que mesmo não fazendo parte das prioridades, a comissão de junta em causa, assegurou que tal doença não pode ser tratada no país, por não ter um serviço especializado, pelo que pediu apoio das pessoas de boa vontade ao seu filho.

Lembra-se que Holden Monteiro Camala, ex-jogador do Sport Bissau e Benfica, clube pelo qual foi campeão nacional, contraiu essa doença no mês de março do ano 2019.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.