FEM: GUINÉ-BISSAU PERDE COM BENIM POR [3-2] E ESTÁ FORA DOS JO PARIS 2024
A seleção feminina olímpica da Guiné-Bissau, perdeu hoje frente a seleção do Benim no Estádio de Amizade General Mathieu Kérékou por [3-2], no jogo da segunda mão da eliminatória para os Jogos Olímpicos Paris 2024, e está fora da corrida para esta competição.
A seleção comandada pelo Dominguinho Fernandes, entrou logo a vencer ao segundo minuto do jogo, altura em que Fatumata Silla Sissé, aproveitou de um erro da defesa do Benim, isolou-se com a guarda-redes e inaugurou o marcador.
Após este golo, a seleção do Benim tentou reagir muito rápido, mas foram as Djurtus que voltaram a ameaçar aos 5 minutos e tiveram o jogo sob controlo até aos 23 minutos, quando Benim igualou o marcador na sequência de um cruzamento de canto, e depois de um desvio por parte duma guineense, Léa Fachinan, solta de marcação atirou para o golo.
Seis minutos depois, Benim fez a reviravolta de novo na sequência duma bola parada, mas desta vez, um livre na zona frontal bem executada pela Aude Gbedjissi, camisola 17, e a bola só parou no fundo das redes.
Aos 39 minutos, Yolande Gnammi, recebeu um passe da Léa Fachinan, autora do primeiro golo, que aproveitou duma falha da defensiva guineense, assistindo esta, para fechar o placar do primeiro tempo, com 3-1, a favor do Benim.
Guiné-Bissau entrou bem no segundo tempo e teve o domínio do jogo, tendo criado algumas ocasiões de perigo, mas só conseguiu chegar ao golo aos 83 minutos, na sequência de um livre executado de forma inteligente pela Itcha Gomes, denunciou um cruzamento, mas acabou por fazer o contrário, rematando diretamente para o primeiro poste onde não encontrava nenhuma defensora do Benim, com a guarda-redes do Benim a tentar ainda fazer a defesa, mas saiu mal na fotografia.
Depois deste golo, a seleção nacional carregou bastante sobre a do Benim, mas não conseguiu chegar pelo menos a igualdade, ainda que melhores ocasiões após o segundo golo da Guiné-Bissau pertenceram à seleção do Benim, que limitou na referida altura a sair em contra-ataque.
No total da eliminatória, a seleção nacional perdeu por 5-4, e fica fora da corrida para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.