NUA FATI CRITICA A DIREÇÃO DO CDR GABÚ
O adjunto técnico do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, Nua Fati, culpabilizou a direção do clube, pelo falhanço da equipa ao seu objetivo traçado para temporada.
Fati, falava aos jornalistas após a vitória de (1-0), da sua equipa frente ao FC Pelundo, na partida da última jornada, do campeonato nacional da primeira divisão do futebol guineense, disputada este sábado “08-07”, no campo Leandro Vaz, em Gabú.
Jovem técnico apontou a morosidade no pagamento de subsídios e prêmios de jogo aos jogadores, como um dos factores que influênciaram negativamente na prestação da equipa ao longo da época.
“Estávamos muito bem na competição e com vitórias seguidas, mas acabamos por não continuar nesse ritmo, devido algumas situações internas no clube, sobretudo, ao atraso no pagamento de subsídios e prêmios de jogo aos jogadores”, começou por explicar, culpabilizando de seguida a direção.
“Não se pode pensar no resultado, sem primeiro criar as condições necessárias, a direção do clube é maior culpado pela posição a que a equipa ocupa, porque não merece terminar o campeonato nessa posição”, assegurou.
Além da direção do clube, Nua Fati, criticou também a Federação de Futebol da Guiné-Bissau e a Liga dos Clubes por terem supostamente dificultado a equipa, nos seus jogos em Bissau.
Questionado sobre o seu futuro na equipa Fati, respondeu que não tem certeza se vai ou não continuar na equipa técnica para a próxima temporada, argumentando que não tem contrato com a direção do clube, mas está na equipa técnica pelo convite do técnico principal Calilo Mané.
Lembra-se que o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, terminou o campeonato na 5ª posição da tabela classificativa, com 48 pontos.
Adul Baldé