FC CANCHUNGO EXIGE A RETIRADA DE TRÊS PONTOS AO SB BENFICA
O Futebol Clube de Canchungo, exige a retirada de três pontos ao Sport Bissau e Benfica, por alegada utilização irregular do Alanna Bangoura, no jogo da vigésima sétima jornada, do campeonato nacional da primeira divisão, frente ao Flamengo de Pefine.
A exigência do FC Canchungo, foi tornada ao público esta terça-feira (04-07), por seu segundo vice-presidente para área jurídica, Vladimir Armando Pereira, numa conferência de imprensa, na qual afirmou que o regulamento da prova deve ser cumprido.
“Depois de termos recebido a deliberação da jornada 26, entramos logo com uma nota de participação na Federação desde o dia 26 do mês corrente, mas que até no momento, não saiu nenhuma decisão por parte da entidade responsável. Soubemos que qualquer decisão tem o seu tempo útil para ser tomada“, referiu este responsável.
O responsável, disse, por outro lado, que o regulamento da prova deve ser cumprido na totalidade.
“Temos uma situação na Federação a que ninguém sabe explicar, porque todos os clubes do campeonato sabem que antes de entrar numa prova, tem que primeiro conhecer as regras e elas (regras), devem ser respeitadas. Não deve haver clubes ‘bonitos’ em detrimento de outros“, avisou.
Vladimir Pereira, assegurou ainda que caso o Benfica não seja retirado os três pontos, o FC Canchungo vai recorrer às outras instâncias para resolver a situação em causa, porque segundo ele, há que haver o tratamento igual entre clubes.
“Vamos aproveitar essa ocasião, para chamar atenção à quem do direito, aliás, já entregamos uma carta ao Ministro dos Desportos, Federação de Futebol e a Liga dos Clubes e, vamos ficar ainda além, até que a nossa exigência seja cumprida“. disse Armando Pereira.
Na mesma ocasião, o segundo vice-presidente do FC Canchungo para área jurídica, reprovou o comportamento do presidente do Conselho de Arbitragem, Fidel Gomes, que no seu entender, esse teve uma atuação direta no jogo, facto que para ele, não tem legitimidade.
Refira-se que a reclamação em referência é referente à vigésima sexta jornada, do campeonato nacional da primeira divisão, jogo o qual o Sport Bissau e Benfica, venceu o Flamengo de Pefine por [0-2].
Braima Sadjó