CDR GABÚ HOMENAGEIA SEU ANTIGO CAPITÃO MAMA SAMBA BALDÉ
A direção do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, homenageou este domingo “02-07”, em Gabú, o seu antigo capitão Mama Samba Baldé, com o tradicional “pano di pinti”, e um certificado de mérito.
Ato de reconhecimento teve lugar no campo Leandro Vaz, contando com a presença dos dirigentes do clube e antigos jogadores que marcaram a história nesse clube lestenho.
Falando aos jornalistas momentos após a cerimónia, o homenageado Mama Samba Baldé, mostrou-se contente com o gesto do clube, tendo assegurado que iniciativas como essas, devem ser aplaudidas.
Presente no ato, Marquês Djibril Cassamá, Delegado Regional de Desportos, realçou a importância dessa iniciativa da direção do Desportivo de Gabú, afirmando a seguir que é bom reconhecer alguém enquanto está de vida.
Por seu lado, Alassana Djaló, diretor técnico do clube de Gabú, afirmou que a iniciativa em causa, serve para dar valor as pessoas que marcaram a história do clube, tendo garantido que vão continuar a reconhecer os antigos jogadores e dirigentes que contribuíram para o sucesso do clube.
Refira-se que o homenageado Mama Samba Baldé, ofereceu na mesma ocasião, onze pares de chuteiras para jogadores do plantel liderado por Calilo Mané.
Vale lembrar que Mama Samba Baldé, jogou pelo Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, por vários anos e foi também adjunto treinador por algumas ocasiões, antes de viajar para a Europa, onde vive atualmente.
Adul Baldé