SPORTING CGB GOLEIA AC BISSORÃ POR [5-1]
Sporting Clube da Guiné-Bissau recebeu e goleou este domingo (02-07), o Atlético Clube de Bissorã, por [5-1], no jogo da vigésima nona jornada (penúltima da prova), disputado no estádio Lino Correia.
Partida que ficou marcada com o golo madrugador do Sporting, aos 2 minutos, assinado por Braima Djanco Mané, que aproveitou dum pontapé de livre, cruzado por Malam Indjai e solto de marcação na grande área adversária, Braima Djanco fez o primeiro do desafio.
Dois minutos depois, aliás, aos 4 minutos, Sporting voltou a marcar, desta vez com assinatura do lateral direito, Malam Indjai, numa transição rápida, antes de receber a bola do colega, tirando um adversário do caminho, para de seguida levar o Sporting ao [2-0].
Após esse golo, a despesa do desafio ficou totalmente entregue aos leões de Bissau, que circularam o esférico por todo o retângulo, perante um Bissorã a sair na contraofensiva.
Bissorã aproveitou daquela que foi a sua primeira grande oportunidade e reduziu logo a vantagem, aos 20 minutos, num remate fortíssimo de meio da rua executado por Dimar Djampe, obrigando o guarda-redes Adulai Baldé a fazer uma defesa incompleta e a bola ressaltou-se para dentro.
Já com esse tento, o Atlético de Bissorã subiu um pouco a linha, tendo chegado por algumas vezes à área sportinguista, mas foi a cortina defensiva do Sporting a ter mais segurança na defensiva, até ao intervalo.
Jogo ficou um pouco equilibrado, já no segundo tempo com as duas formações a terem bom controle do esférico, mas foi o Sporting a desperdiçar mais uma oportunidade de aumentar a contagem, já com o John Charles Mendy a levar a bola ao poste direito do Bacar Sanó.
Aos 64 minutos, Sporting aumentou a contagem para [3-1], através do golo apontado por Serifo Camará, numa arrancada do José Jó, antes de meter a bola nas costas do defensor de Bissorã e a bola sobrou para Serifo que atirou sem hipótese para guardião Bacar Sanó.
Seis minutos depois, ou seja, aos 70′, leões da capital Bissau, voltaram a faturar, desta vez com o José Jó a dar a sua assinatura, numa fabulosa combinação de Charles Mendy e Malam Indjai, este último que levou a bola ao poste, antes do José Jó encostar o esférico na recarga para dentro e, aos 74 minutos, Charles Mendy fez o [5-1] na cobrança de um livre perto da área, resultado que permaneceu até o apito final do encontro.
O Sporting Clube da Guiné-Bissau, vai com esse triunfo, aos 55 pontos, enquanto Atlético Clube de Bissorã, mantém-se na última posição da tabela classificativa, com 24 pontos, ficando já sem possibilidades da permanência na primeira divisão.
Braima Sadjó