CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

GUINES-LIGA NA SECRETARIA: BENFICA LUTA PELOS 2 PONTOS, FLAMENGO DE PEFINE QUER MAIS 3 PONTOS FRENTE AO BENFICA E CONTA COM ASSISTÊNCIA DO FC CANCHUNGO

Segundo apurou FUT 245, no Conselho de Disciplina da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, já deram entrada dois processos, e o terceiro poderá estar a caminho. Sport Bissau e Benfica jogou sob protesto frente aos Tigres de Fronteira na partida da 24ª jornada empatada a zero bolas, e agora quer três pontos nesta partida onde alega que o guarda-redes dos Tigres também joga no campeonato senegalês, e caso confirmar, mesmo com a vitória do FC Canchungo na próxima jornada, o título ficará apenas decidido na última jornada.

Se de um lado, Benfica de Bissau quer mais dois pontos na partida frente aos Tigres pela alegada utilização irregular do Arafang Camará, do outro lado, Lobos de Canchungo querem que as Àguias percam três pontos conquistados frente ao Flamengo de Pefine, pela alegada utilização irregular do Alama Bangoura, que segundo apurou a nossa redação, o clube nortenho avança que o mesmo tem acumulação de 5 amarelos, e devia como mandam as regras, cumprir um jogo de castigo, mas acabou por ser utilizado no triunfo encarnado sobre o Flamengo do Pefine.

Informações ainda por confirmar, apontam que Flamengo de Pefine deverá ter entrado com um processo com objeto idêntico ao do Futebol Clube de Canchungo. Ambos os clubes querem que o Benfica seja punido com a pena da derrota no jogo da 27ª jornada onde venceu por [0-2], por ter alegadamente utilizado Alama Bangoura, que na ótica dos dois clubes, o volante encarnado acumulou 5 amarelos.

Sobre o caso Alama, uma fonte próxima aos encarnados confirma que as alegadas movimentações do FC Canchungo e Flamengo de Pefine mão causaram e nem causarão qualquer alarido no seio dos campeões nacionais que até mostraram disponíveis para fornecer ao FC Canchungo todos os dados do jogador nos jogos antecedentes ao da 27ª jornada. Outro facto que deixa os dirigentes encarnados mais tranquilos face a esta situação, é que o Flamengo de Pefine não jogou sob protesto no referido encontro, o que poderá ainda encurtar as pernas do referido processo.

Para as Águias de Capital, Bangoura tem acumulação de apenas 4 amarelos, não 5 como alguns clubes como o caso do FC Canchungo e Flamengo de Pefine estariam a alegar.

Arafang Camará e Arafang Sanhá. Encarnados acreditam que é o mesmo jogador que atua como guarda-redes no campeonato nacional da Guiné-Bissau e do Senegal

Identidade falsa, agravado com o facto da mesma pessoa ter estado a jogar dois campeonatos na mesma época nos diferentes países e, ao mesmo tempo, são algumas das alegações dos campeões nacionais que jogaram sob protesto neste encontro. A nossa fonte soube que os encarnados já entregaram um conjunto de provas e que os dirigentes desta formação foram até ao Senegal assistir a um jogo onde por coincidência este jogador atuou.

FUT 245 soube duma fonte próxima à direção dos Tigres de Fronteira que a equipa nortenha não se preocupa com as alegações do Benfica e acha que só mesmo os encarnados poderão acreditar que um jogador que atua num campeonato profissional no Senegal, falsificaria a sua identidade para vir disputar um campeonato amador na Guiné-Bissau.

Restam apenas duas jornadas para o fim do campeonato e se tudo mantiver como está em termos de classificação, FC Canchungo continua a depender apenas de si para ser campeão e uma vitória já frente ao FC Sonaco, será suficiente para erguer este troféu pela primeira vez na sua história.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.