FC CANCHUNGO VENCE AC BISSORÃ POR [0-3] E ESTÁ A UMA VITÓRIA DO TÍTULO
O Futebol Clube de Canchungo, viajou este domingo (25-06), até Bissorã, vencendo a equipa local por [0-3], no jogo da vigésima oitava jornada, do campeonato nacional da primeira liga, e está a uma vitória para alcançar o primeiro título de campeão nacional na sua história.
Uma partida bem disputada no municipal de Bissorã, com as duas equipas a entrarem bem no jogo, numa clara e evidente ambição de ganhar o jogo, com o FC Canchungo a lutar pelo título, enquanto Atlético Clube de Bissorã, a buscar a permanência.
Logo aos 13 minutos, a formação visitante (FC Canchungo), inaugurou o placar de contagem, através do seu atacante Oliveira Sá (Baguera), que aproveitou dum contra-ataque rápido, antes de receber o esférico no balcão da área adversária, fazendo o primeiro do encontro.
O desafio subiu ainda do nível logo após esse golo madrugador, com o Atlético de Bissorã a ter mais gestão do jogo, enquanto o FC Canchungo, a jogar na profundidade, e assim terminou o primeiro tempo com ‘lobos’ em vantagem.
O jogo recomeçou com a mesma intensidade tal como primeiro tempo, com jogadas fantásticas, contra-ataque rápido, chegando em ambos os lados, mas sem, no entanto, alterar o resultado, com os dois guarda-redes a brilharem entre os postes.
Quando tudo indicava que o jogo ia ao apito final em [0-1], o FC Canchungo ampliou a vantagem para [0-2] aos 85 minutos, graças ao tento fabuloso do Erasmo, que fez um chapéu ‘milimétrico’ ao guardião do Bissorã, num lance em que recebeu a bola do colega, ainda no círculo central, vendo já o guarda-redes adversário muito adiantado, para levar o jogo ao [0-2].
Dois minutos depois, FC Canchungo voltou a faturar, desta vez com assinatura do Maudo, mantendo o resultado de (0-3), até final do desafio.
O FC Canchungo, continua na liderança do campeonato e vai com esse triunfo, aos 56 pontos, mais 4 que o segundo lugar Benfica, com 52 pontos, enquanto Atlético Clube de Bissorã, mantém-se no último lugar da tabela, com 24 pontos.
Braima Sadjó
CANCHUNGO vai vencer o canpionalt nacional