DESTAQUESFFGB

CAÍTO TEIXEIRA AFIRMA QUE GUINÉ-BISSAU NÃO PODE CONTINUAR A PARTICIPAR NO CAN E SAIR NA 1.ª FASE

Carlos Teixeira, presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, é da opinião que a Guiné-Bissau não pode continuar a participar no Campeonato Africano das Nações e ser eliminado logo na primeira fase. Teixeira falava ontem aos jornalistas no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, após uma viagem privada, onde igualmente não escondeu a sua satisfação pela qualificação da Guiné-Bissau pela quarta vez consecutiva ao CAN.

É a alegria para todo o povo da Guiné-Bissau, também todos os intervenientes de futebol fazem parte desta proeza de mais uma vez estarmos no CAN. Penso que é este o caminho, e o momento de fazermos uma reflexão profunda ao nível do futebol da Guiné-Bissau, para sabermos para onde vamos, como vamos e o que deve ser feito“, começou a dizer Caíto Teixeira.

O líder da FFGB disse, por outro lado, que nesta qualificação ficaram já pelo caminho muitas seleções com investimentos maiores que a da Guiné-Bissau, mas que consegue mais uma vez, e desta, pela quarta vez consecutiva estar na fase final do CAN.

Caíto reconhece que, ganhar uma partida na fase final do CAN não é uma exigência do povo, mas sim do futebol porque não é “possível” apurar sempre e sair logo na primeira fase. “Penso que todos têm que estar de acordo que, Guiné-Bissau não pode ir ao CAN e sair na primeira jornada“. Referiu Carlos Teixeira.

Após a derrota da Serra-Leoa frente a Nigéria no passado dia 18 deste mês, a Guiné-Bissau garantiu matematicamente o apuramento pela quarta vez consecutiva a uma fase final do CAN, e segunda com Caíto Teixeira na presidência da federação.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.