FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DA GUINÉ-BISSAU HOMENAGEIA ALEJANDRO BALDÉ
Alejandro Baldé, futebolista internacional espanhol que se encontra no solo pátrio guineense para conhecer as suas raízes, foi homenageado este sábado (24-06), em Bissau, com o tradicional ‘pano di pinti’, pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Reconhecimento em causa deve-se segundo a Federação de Futebol, à sua humildade, tal como revelou Caíto Teixeira, presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
“Estamos fazendo esse ato, pela humanidade desse jovem, sobretudo, pela forma como veio a conhecer a realidade do país do seu pai“, contou Caíto.
Por seu lado, o homenageado Alejandro Baldé, mostrou-se satisfeito pelo reconhecimento, afirmando que desde criança sonhava conhecer a Guiné-Bissau.
Além de Alejandro Baldé, foi homenageado também o internacional pela seleção portuguesa, Alberto Fonseca, pelo apoio dado à Federação de Futebol.
Nessa homenagem, Alejandro Baldé fez-se acompanhar do seu pai, sua mãe, seu irmão mais velho e alguns amigos que lhe acompanharam nesse sua primeira visita à Guiné-Bissau, para conhecer a terra natal do seu pai.
Além de conhecer pela primeira vez a Guiné-Bissau, Baldé aproveitou a ocasião para oferecer materiais desportivos e não só às crianças do setor de Sonaco, terra onde nasceu o seu pai, leste do país e, durante a sua estada em Bissau, vai manter contactos com as autoridades desportivas e governamentais.
Braima Sadjó