CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FLAMENGO DE PEFINE VENCE BALANTAS DE MANSÔA POR [1-0]

Após ter perdido na jornada anterior [2-0], frente ao Sport Bissau e Benfica, o Flamengo de Pefine voltou aos triunfos esta sexta-feira (23-06), vencendo o Clube de Futebol Os Balantas de Mansôa por 1-0, na partida referente a vigésima oitava jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputada no estádio Lino Correia, em Bissau.

Uma partida com poucos adeptos nas bancadas do Estádio Lino Correia, as duas equipas entraram bem no jogo com jogadas de perigo em ambas balizas, com os dois conjuntos a trocaram bem a bola, subindo sistematicamente em ambos os lados, mas sem conseguir violar nenhuma das balizas.

Aos 14 minutos, equipa visitante teve a grande oportunidade de se adiantar se no marcador, mas o golo foi anulado pela posição irregular de um dos seus jogadores.

Após essa ameaça, o jogo voltou ao seu ritmo inicial, já com o Flamengo de Pefine a gerir mais a bola, criando mais situações claras do golo, enquanto Os Balantas de Mansôa a sair na contraofensiva, chegando também em algumas vezes à área adversária, e ao minuto 32, Flamengo de Pefine teve a melhor ocasião da partida com Marinho Fernandes Djaló a surgir a frente do Aliu Baldé, guardião da equipa de Mansôa, mas rematou para fora. As duas equipas saíram ao intervalo empatados a zero bolas.

Balantas de Mansôa reentraram no segundo tempo com mais agressividade no jogo e logo aos 46 minutos teve uma soberba ocasião de abrir o marcador com Mumini Djaló a rematar ao lado do poste esquerdo da baliza do Flamengo de Pefine.

Balantas de Mansôa foram a equipa com mais bola, colocando assim mais unidades no campo adversário, ameaçando com toques curtos e transições rápidas, mas foi o Flamengo de Pefine a chegar ao golo aos 82 minutos através duma cobrança de livre na zona frontal de grande área, e chamado para cobrança, Rainer Fernando Sanca não vacilou e fez o golo

Inconformado com o resultado, Mamudu Indjai fez algumas mexidas no jogo com entrada dos atacantes a procura de pelo menos chegar ao empate, mas os defensores da equipa de Flamengo de Pefine estavam a controlar as investidas da equipa nortenha.

Já com essa vantagem, a formação do bairro de Pefine, baixou a sua linha, facto que permitiu os Balantas de Mansôa a ter mais espaço de penetração no ataque, mas não conseguiu chegar ao golo do empate.

Com este resultado, Flamengo de Pefine passa a somar os 40 pontos na tabela classificativa, ao passo que os Balantas de Mansôa continuam com 33 pontos somados ao cabo de 28 jornadas.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.