JOGADORES DE SC BAFATÁ BOICOTAM TREINOS POR FALTA DE PRÉMIOS DO JOGO
Os jogadores do Sporting Clube de Bafatá, que participaram nas sete vitórias nas últimas oito jornadas da primeira liga, boicotaram treinos da equipa, por falta de pagamento dos prémios de jogo, soube o FUT 245.
Segundo uma fonte junto a equipa técnica do SC Bafatá, contactada esta quarta-feira “21-06” pelo FUT-245, confirmou que os jogadores decidiram boicotar por não receberem os seus prémios de jogo, já há três jogos consecutivos.
Outra fonte contactada junto aos jogadores, confidenciou ao FUT 245 que a direção do clube, tinha combinado com eles [jogadores], que ia pagar a cada jogador um prêmio de jogo no valor de quinze mil FCFA (15.000 FCFA), por cada vitória alcançada pela equipa, servindo de motivação para os mesmos, face à crise de resultados com que a equipa se deparava.
A mesma fonte adiantou ao FUT 245 que não foram pagos os seus prêmios de jogo, desde último jogo contra o Desportivo de Gabú.
“Estamos há quatro jogos já sem termos recebidos os nossos prêmios de jogo, desde o jogo com CDR Gabú, FC Sonaco, TF São Domingos e Massaf de Cacine, para este último [Massaf de Cacine], fomos dados somente cinco mil FCFA (5.000 FCFA), enquanto que o combinado era para nos dar o valor combinado (15.000 FCFA). Por este motivo, avisamos a nossa equipa técnica que não vamos treinar, nem tampouco ir ao jogo, sem que o nosso dinheiro seja pago“, acrescentou.
Segundo apurou o Portal Desportivo FUT 245, que a direção do clube já comunicou a equipa técnica sobre a mesma situação e deve reunir ainda esta tarde (21-06), em Bafatá, com os representantes dos jogadores, incluindo a equipa técnica, para encontrarem saídas possíveis.
Vale lembrar que o Sporting Clube de Bafatá que estava a baixo da linha de despromoção até nessa segunda volta do campeonato, vai agora, a oito jogos sem perder, somando sete vitórias e um empate, ocupando nessa altura, a décima segunda posição com 32 pontos na tabela classificativa.
Adul Baldé