MAMADI CAMARÁ HOMENAGEADO NA SUA TERRA NATAL
O internacional guineense Mamadi Caba Camará (Dajó), que joga atualmente no Reading Football Club da Inglaterra, foi homenageado no passado sábado (17-06), na sua terra natal (Mansabá), com o tradicional “pano di pinti” e um certificado de mérito, pelo Coletivo de Jovens Filhos e Amigos do Setor de Mansabá.
Ato de reconhecimento do jovem futebolista Mamadi Camará, teve lugar no campo Demba Sanó, coincidindo com a entrega de 18 pares de equipamentos e 5 bolas, oferecidos por ele (Dajó), a ADR Mansabá.
Homenagem do internacional guineense, deve-se segundo o coletivo, pelo seu apoio à comunidade de Mansabá e pela sua contribuição na promoção do futebol local.
Falando aos jornalistas momentos após a cerimônia de homenagem, Braima Sadjó, coordenador do referido coletivo, assegurou que jovem como Mamadi precisa ser reconhecido por ter sempre pensando na sua terra natal.
“Homenageamos o Dajó hoje, não só pelos apoios que tem dado à nossa comunidade, sobretudo no desporto, mas sim por ser um dos jovens do setor que perante grandes obstáculos, conseguiu romper as barreiras. Isso orgulha qualquer ‘filho’ do setor de Mansabá e fizemos justamente isso, para lhe dizer força e muito obrigado”, disse Braima Sadjó, garantindo de seguida que o coletivo vai continuar a reconhecer todos os ‘filhos e amigos’ do setor de Mansabá, que têm feito coisas positivas ao setor.
Por seu lado, o homenageado Mamadi Caba Camará (Dajo), mostrou-se satisfeito com o reconhecimento e disse estar surpreendido com o gesto.
“Na verdade, eu não esperava isso, pensava que era somente visitar a minha terra e depois voltar, mas para ser sincero, esse gesto nunca passou pela minha cabeça. Por isso, tenho só que agradecer e dizer muito obrigado à população de Mansabá, por esse reconhecimento de grande dimensão e significativo na minha vida”, afirmou Mamadi Camará, tendo por outro lado, solicitado uma especial atenção de toda a comunidade a volta da equipa local (Desportivo de Mansabá).
Lembra-se que Mamadi Camará, começou desde muito cedo a mostrar a sua paixão pelo futebol, juntava aos seus colegas e realizavam desafios entre as crianças das diferentes zonas da cidade de Mansabá e, a partir daí, começou a ‘explodir’ o seu talento futebolístico.
Mais tarde, Dajó, nome como é vulgarmente conhecido, foi convidado pelo mister Bundakati, para integrar a Academia de Futebol Mamadu Sissé, que trabalha com as crianças locais.
Convencido depois com o seu talento futebolístico, Mamadi, pediu seus pais que lhe deixassem seguir sua carreira noutra cidade (Bissau), a qual achava lá ter melhores condições de trabalho. Pedido esse que sem demora, foi logo aceite pelos pais e, mudou-se logo à capital Bissau, integrando de seguida à Academia de Futebol Demba Sanó, onde acabou por convencer os responsáveis da referida academia pelo seu talento.
Em 2018, Mamadi Camará viajou para Portugal, juntando aos juniores Sub-17 do Feirense, antes de chegar aos ingleses do Reading, clube com qual tem a ligação até agora.