ATLÉTICO DE BISSORÃ VENCE UDIB POR [2-3] NO LINO CORREIA
Lanterna vermelha do campeonato, Atlético Clube de Bissorã, viajou até Bissau e derrotou o vice-líder da Guines-Liga, União Desportiva Internacional de Bissau, por [2-3], no cumprimento da vigésima sétima rodada do principal escalão do futebol nacional.
Com o Estádio Lino Correia despido do público, a União Desportiva Internacional de Bissau entrou logo a vencer aos 7 minutos, altura em que Jorginho Didier Nan Cuia inaugurou o marcador, mas a vantagem durou pouco, e Atlético Clube de Bissorã restabeleceu a igualdade no marcador aos 12 minutos por intermédio do Bubacar Coiaté.
Quatro minutos depois, Atlético Clube de Bissorã beneficiou duma grande penalidade, na sequência de um lance onde a bola foi desviado com o braço, assim entendeu o juiz da partida e prontamente assinalou a infração, convertida com sucesso pelo Malam Queita, assinalando a reviravolta no marcador. O minuto 39 ficou marcado com a expulsão do Adelino António Man e Edi Pedro Lopes, pela agressão mútua.
Já no tempo da compensação, Dimar Djampé ampliou a vantagem para [1-3], após uma bela jogada individual e foi este o resultado verificado no primeiro tempo.
No segundo tempo, o jogo ganhou outra dinâmica, tendo a UDIB entrado com a missão de marcar e não sofrer, enquanto o AC Bissorã ficou a jogar na contenção a conservar posse de bola saindo sempre em contra-ataque, e desta forma obrigando a equipa de UDIB correr todo o campo a procura da bola para tentar reduzir a desvantagem no marcador, que foi conseguida na passagem do minuto 71, por intermédio do seu defesa direito, José Có.
Depois do golo, o jogo ganhou mais intensidade, com a UDIB a assumir o controle total e a tentar chegar ao empate, facto que não aconteceu até ao apito final.
Feitas as contas, com este resultado Atlético Clube de Bissorã passa a somar 24 pontos enquanto a União Desportiva Internacional de Bissau, mantém-se com os seus 47 pontos na tabela classificativa.
Djibril Sambú