MINISTRO DE DESPORTOS VISITA ESTÁDIO NACIONAL 24 DE SETEMBRO
O ministro da juventude e desportos, Augusto Gomes, efetuou hoje uma visita ao Estádio Nacional 24 de Setembro, com o objetivo de constatar “in-loco”, a evolução dos trabalhos finais da requalificação da maior infraestrutura desportiva do país.
Estádio Nacional 24 de Setembro, reduto emprestado pelo São Tomé e Príncipe para receber a Guiné-Bissau, foi alvo de grandes intervenções que lhe colocam no padrão exigido pela CAF e FIFA para os jogos internacionais.
Aos jornalistas, o ministro mostrou-se satisfeito pelos trabalhos feitos e espera que para breve o país tenha uma autorização definitiva para receber os jogos internacionais.
“Primeiro, para receber a Nigéria, procurámos ter a benevolência do ponto de vista dos parâmetros definidos pela FIFA e CAF, onde fomos damos benefício de dúvida para podermos jogar com Nigéria e procurar os parâmetros fixados e fizemos isso“. Referiu Augusto Gomes para depois mostrar-se esperançoso que depois do jogo com São Tomé e Príncipe, o estádio nacional 24 de Setembro irá receber uma autorização definitiva para receber os jogos internacionais.
Gomes que deverá cessar as suas funções em breve, pediu aos sucessores que continuem a trabalhar sobretudo na preservação e intervenções pontuais no referido património, que segundo ele, a sua requalificação custou bastante ao governo guineense e só foi possível graças ao esforço das forças vivas da nação.
O ministro pediu ainda aos utentes do referido palco que cuidem do mesmos, como se fosse as suas casas, porque num passado recente a Guiné-Bissau foi obrigado a realizar os jogos fora do país, o que causou grande sofrimento aos jogadores.