UDIB VENCE SB BENFICA POR [0-1] E SALTA AO SEGUNDO LUGAR
O Sport Bissau e Benfica (campeão em título), perdeu na tarde deste domingo (11-06), por (0-1), diante da União Desportiva Internacional de Bissau, no jogo da vigéssima sexta jornada, do campeonato da primeira Liga do futebol guineense , disputado no estádio “Lino Correia”, em Bissau e, cai para o terceiro posto.
Uma partida super controlada pelos encarnados, num claro e evidente domínio da posse de bola, com transições rápidas, chegando várias vezes à área adversária, mas sem no entanto violar a baliza do guardião Mamadu Diatta, perante UDIB muito baixo na defensiva.
Embora com essa gerência do Benfica, a UDIB resistiu e chegou ao único tento do encontro, aos 27 minutos, assinado por suspeito de sempre, Bacari Sissé, num contra-ataque rápido iniciado no corredor central, antes de Bacari receber o esférico do colega dentro da grande área e solto de marcação, enchendo de seguida o pé esquerdo para o golo.
Mesmo com essa desvantagem, o SB Benfica não baixou o ritmo, pressionando fortemente, já com o bloco ofensivo bem subido no terreno adversário, mas foi a defensiva udibista a travar seguramente a pressão encarnada, até ao fim da primeira parte, em (0-1) a favor da UDIB.
No segundo tempo, o desafio ficou bem equilibrado, já com a UDIB a crescer bastante, tendo também o esférico bem controlado por alguns tempos, diante dum Benfica forte e feroz na defensiva.
A situação ficou complicada para o Benfica inverter, com a expulsão do seu centro campista Sizario da Silva, aos 88 minutos, por acomulação do cartão amarelo, num lance em que placou o adversário em falta e o juíz da partida Raimundo, não teve a menor dúvida de dar-lhe o segundo amarelo.
Três minutos depois, ou seja, aos 90+1 minuto, o SB Benfica voltou a perder mais um jogador no campo, desta vez, é o guarda-redes Ricardinho Té que foi admoestado o vermelho dirreto, após ter cotuvelado um jogador da UDIB, que estava lhe importunando a colocar o Benfica em contra-ataque rápido, ficando a equipa com nove unidades no campo.
Já com essa superioridade numérica, não restava nada para UDIB, além de baixar a linha de pressão, colocando a equipa em defesa coletiva, assegurando categoricamente a subida encarnada até o apito final do desafio, em (0-1) a favor da UDIB.
A União Desportiva Internacional de Bissau, salta com esse triunfo ao segundo lugar, com 47 pontos, enquanto que o Sport Bissau e Benfica, desce para o terceiro posto, mantendo com 46 pontos na tabela classificativa.
Januário Jorge Quadé