SELEÇÃO NACIONAL JÁ ESTÁ EM BISSAU PARA PREPARAR O JOGO COM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
21 dos 24 jogadores selecionados por selecionar nacional Baciro Candé, chegaram na manhã desta sexta-feira (09-06) ao solo pátrio guineense, para preparar o jogo com São Tomé e Príncipe.
Partida entre as duas seleções lusófonas é referente à quinta jornada do grupo A, do apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN-2023), a disputar na Costa do Marfim, agendada para o dia 14 do mês corrente no estádio da independência guineense ’24 Setembro’, em Bissau.
No grupo que chegou à Bissau, nota-se a ausência do estreante na lista dos convidados, Leandro Sanca e um dos capitães da turma nacional, Jorginho Barbosa Intima, que segundo informações na posse da redação do Portal Desportivo FUT 245, não viajaram à Bissau, pela lesão, que lhes impossibilitaram de juntar aos colegas.
Para preencher essas vagas, Soube o FUT 245 que o selecionador nacional Baciro Candé, chamou os defesas Braima Djanco Mané do Sporting Clube da Guiné-Bissau e o Tidjane Badjana do Sport Bissau e Benfica.
Lembra-se que a Guiné-Bissau é o segundo classificado do grupo A, com 7 pontos, menos dois que líder, Nigéria, com 9, enquanto São Tomé e Príncipe mantém-se no último lugar com apenas 1 ponto.
Notícia atualizada às 19h35 minutos: Inicialmente havíamos avançado que chegaram 22 jogadores, mas sim é 21. Edgar Ié ainda tem um jogo e só viajará depois deste encontro no seu clube.
Braima Sadjó