CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FLAMENGO DE PEFINE VENCE FC CUNTUM POR [2-0]

Após ter empatado na jornada anterior [0-0], frente ao FC Sonaco, o Flamengo de Pefine, voltou aos triunfos esta quinta-feira (08-06), vencendo o Futebol Clube de Cuntum na partida que encerrou a jornada 25 do campeonato nacional da primeira divisão, disputada no estádio Lino Correia, em Bissau.

Uma partida de grande nível do futebol, com os dois conjuntos a trocaram bem a bola, subindo sistematicamente em ambos os lados, mas sem até ali violar nenhuma das balizas.

O FC Cuntum foi o primeiro a ameaçar, com bola ao poste direito do guardião Cipriano Na Dum, através do remate do Califa Seide aos 7 minutos, e na segunda tentativa Lionel Biai, não teve a cabeça fria na finalização, atirando o esférico por cima da trave.

Após essa ameaça, o jogo voltou ao seu ritmo inicial, já com o Flamengo de Pefine a gerir mais a bola, criando mais situações claras do golo, enquanto o Futebol Clube de Cuntum a sair na contraofensiva, chegando também em algumas vezes à área adversária.

Numa altura em que ficava tudo evidente que as duas equipas estavam interessadas em ter mais domínio da bola do que atingir ao alvo, foi nesse momento que o Flamengo de Pefine aproveitou e abriu o placar de contagem, por intermédio do Lionel Domingos Ié, aos 45+2′, na sequência duma defesa incompleta do guarda-redes Romário Portal, levando o jogo ao intervalo em [1-0], a favor da equipa do bairro de Pefine.

FC Cuntum reentrou no segundo tempo com mais agressividade no jogo, colocando mais unidades no campo adversário, ameaçando com toques curtos e transições rápidas, mas foi o Flamengo de Pefine a ferir, com o Rainer Sanca a levar o esférico ao poste do Romário Portal.

A situação ficou ainda mais complicada de se inverter para os Cavalos de Cuntum, com a expulsão do Califa Seide, aos 61 minutos, num lance em que travou o adversário em falta e o juiz do encontro não demorou em exibir-lhe o segundo amarelo, ficando a equipa na inferioridade numérica no campo.

Ao cair do pano do desafio, aliás, aos 81 minutos, o Flamengo de Pefine ampliou a vantagem para [2-0], já com o remate de meia rua do recém-entrado Mamadu Alison e sem hipótese para o Romário Portal.

Já com essa vantagem, a formação do bairro de Pefine, baixou a sua linha, facto que permitiu o FC Cuntum a ter mais espaço de penetração no ataque, mas sem, no entanto, alterar o resultado até o apito final em [2-0], a favor do Flamengo de Pefine.

O Flamengo de Pefine, chega com esse resultado aos 37 pontos, enquanto o FC Cuntum, continua com 35 pontos na tabela classificação, ao fim da jornada 25.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.