PANUTCHE CAMARÁ CONSIDERA DE ESTRANHO A SUA PRIMEIRA ÉPOCA NO IPSWICH TOWN
O internacional guineense Panutche Amadu Pereira Camará, fez balanço negativo da sua primeira temporada no Ipswich Town, considerando-a de muito estranho, embora a sua equipa ter conseguido a proeza subida ao segundo escalão do futebol inglês (Championship).
Panutche Camará falava esta terça-feira (30-05), aos jornalistas, no Estádio Lino Correia, após ser homenageado pela empresa do Comércio-Geral (ALDAIR 3993), pela proeza coletiva da sua equipa (Ipswich Town), na qualificação para o Championship.
“A nossa subida ao Championship, foi uma sensação estranha para mim, porque a equipa subiu sem a minha efetiva contribuição. Fiquei quase nove meses lesionado e sem jogar, mas graças a Deus tudo já passou e vamos agora em frente para viver a próxima época, porque tenho ainda mais dois anos de contrato com o clube e mais um por opção“, começou por dizer, antes de fazer o balanço da sua primeira época neste clube.
“Faço balanço individualmente negativo, porque não consegui praticamente jogar, aliás, foi uma sensação muito estranha, porque desde que cheguei no futebol inglês, tive uma média de 38 jogos por época, ou seja, joguei quase todos os jogos, facto que não foi possível esta temporada, mas tudo faz parte do futebol“, justificou.
Jovem internacional guineense, aproveitou a ocasião para falar da experiência que já viveu no futebol inglês.
“Não se pode imaginar que eu era há cinco anos, um jogador da oitava divisão do futebol inglês e hoje, já estou na segunda divisão. Isso não foi nada fácil, embora ter acontecido muito rápido, mas foi tudo graças a Deus“, assegurou.
Refira-se que Panutche Amadu Pereira Camará, nasceu em 28 de fevereiro de 1997, em Canchungo, norte da Guiné-Bissau e, começou desde muito cedo a ter paixão pelo futebol.
Aos 17 anos, viajou para Portugal, onde começou a sua carreira profissional, nos juniores do Loures, na época futebolística (2014/15), antes de mudar na temporada seguinte para o Vitória Sport Clube, formação em que esteve também por apenas uma temporada.
Na época (2016/17), seguiu-se para a terra da sua majestade (Inglaterra), para jogar no Dulwich Hamlet, antes de chegar na época seguinte (2017/18), ao Crawley, equipa a qual ficou por três épocas.
Na temporada (2020/21), Camará foi contratado pelo Plymouth Argyle, (segundo clube com mais jogos realizados, à par do Crawley), neste clube (Plymouth), Panutche Camará permaneceu apenas por duas épocas (2020/21), (2021/22), antes de chegar ao seu atual clube (Ipswich Town).
Januário Jorge Quadé