ACADEMIA VALUSA É O GRANDE VENCEDOR DA 1.ª EDIÇÃO DO TORNEIO TAI FOOTBALL
A Academia de Futebol Valusa, conquistou hoje a primeira edição do torneio Sub-19 (TAI Football), disputado no sintético do Estádio Lino Correia, organizado pelo empresário senegalês Mamadou Badji, ao bater na final a Academia Efemberg, por [2-1].
O jogo iniciou muito equilibrado, cada um tentando estudar as táticas do adversário, e aos 11 minutos do primeiro tempo, a equipa de Efemberg, violou as redes da Academia Valusa, por intermédio de Selizinho Sá, e a resposta dos miúdos de Valusa chegou aos 39 minutos, empatando a partida através do seu avançado Mohamed Camará. Adulai Djaló confirmou a reviravolta já no segundo tempo, aos 55 minutos, e resultado permaneceu até o final do encontro (2-1).
De referir que a final teve uma assistência razoável do público nas bancadas do Lino Correia. Amantes de futebol vindos de diferentes bairros assistiram a boa qualidade de futebol demonstrada pelas duas equipas, que deixaram os presentes satisfeitos.
No final da partida, o mentor da iniciativa empresário senegalês Mamadou Badji, agradeceu as academias participantes no torneio e fez um balanço positivo do evento.
“Agradeço a todas as academias participantes neste torneio, e MEPA a quem foi incumbido de estar a frente da organização“. Disse Badji, para depois considerar que o balanço foi positivo uma vez que o objetivo do torneio é de descobrir os talentos guineenses, tendo afirmando que há vários talentos no futebol nacional.
O presidente da comissão organizadora Mamadu Bentem Culubali, agradeceu todas as academias que participaram no referido torneio, uma vez que se comportaram na base de fair-play, e fez um balanço positivo do mesmo.
Importa salientar que a grande final do torneio foi assistida por vários indivíduos ligados ao futebol, com destaque para o empresário do futebol Juca Fernandes, que elogiou a qualidade futebolística dos jogadores de diferentes equipas que participam no torneio.
Saliente-se que a Academia Valusa, foi o líder da Série B e Academia Efemberg liderou a Série B, no torneio que teve o seu início no dia 27 de Maio e contou com a participação de oito equipas devidos em dois seria A e B respetivamente.
Januário Jorge Quadé