PANUTCHE CAMARÁ HOMENAGEADO EM BISSAU
O internacional guineense, de 26 anos, Panutche Amadu Pereira Camará, que joga atualmente no Ipswich Town Fooball Club, equipa recém-promovida ao Championship, correspondente à segunda divisão do futebol inglês, foi homenageado esta terça-feira (30-05), em Bissau, pela empresa do Comércio-Geral (ALDAIR 3993 SARL).
O reconhecimento do jovem futebolista guineense, deve-se à promoção da sua equipa, ao segundo escalão do futebol inglês (Championship), tal como revelou Aldair Francisco Nabalim, CEO da referida empresa, momentos após o ato de homenagem que teve lugar no estádio Lino Correia, coincidindo também com a realização dum jogo amistoso, entre amigos do Panutche Camará frente aos amigos do Aldair Nabalim.
“Fizemos esse pequeno gesto, porque ele (Panutche), merece tanto isso e, pela subida da sua equipa à Championship, dando-lhe mais força, sobretudo, pela lesão que teve ao longo da temporada, infelicidade essa que não lhe permitiu a ter mais minutos na equipa“, afirmou.
Por seu lado, o homenageado Panutche Camará, mostrou-se surpreendido com esse reconhecimento por parte da empresa ALDAIR 3993 SARL, tendo apelado que o mesmo seja também para outros, sobretudo, aos mais novos.
Lembra-se que esta é a primeira temporada do internacional guineense Panutche Camará, no Ipswich Town, após ter representado o Plymouth Argyle por duas épocas (2020/21), (2021/22).
Segundo dados na posse da redação do Portal Desportivo FUT 245, jovem guineense natural de Canchungo, norte da Guiné-Bissau, foi utilizado apenas por 4 jogos pelo Ipswich Town, na presente temporada, 1 na League 1, 1 na Copa da Inglaterra e 2 no Troféu EFL.
Dados muito longe das últimas duas temporadas do Panutche Camará, quando jogava no Plymouth Argyle, na época (2020/21), foi um dos mais utilizados do plantel, jogou 48 partidas, marcou 5 golos e fez 2 assistência.
Na temporada seguinte (2021/22), antes de mudar do clube, foi utilizado por 47 partidas, marcou 5 golos e 8 assistência, dados muito diferente com a sua primeira época no seu clube atual (Ipswich Town), onde foi utilizado apenas por 4 ocasiões, devido a uma lesão que lhe afastou do relvado, por quase nove meses.
Braima Sadjó