CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

CALILO MANÉ VAI DEIXAR O COMANDO TÉCNICO DO CDR GABÚ NO FINAL DA TEMPORADA

O técnico principal do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, Calilo Mané, vai deixar o comando técnico desta formação lestenha no final da presente época (2022/2023), anunciou o próprio técnico.

Sem anunciar o seu futuro, técnico que levou por duas ocasiões, o Desportivo de Gabú à primeira divisão do futebol guineense (2017/2018), (2021/2022), garantiu que não vai ficar no comando técnico do clube na próxima temporada.

Fiz tudo para o Desportivo de Gabú ao longo dos anos, eu e a minha equipa, fizemos aquilo que é possível até aqui, mas acho que “chegou à hora” de sair e continuar a minha carreira profissional”, revelou Calilo Mané, esta sexta-feira (26-04), ao programa desportivo da rádio ‘Sintcham Ôcco’, em Gabú.

Como o FUT 245 tinha noticiado numas das suas edições, sobre o desentendimento interno no Desportivo de Gabú, que envolve a direção e a comissão de apoio ao clube, o técnico explicou que um dos motivos dessa decisão, deve-se ao que chamou de “falta” da colaboração entre essas partes, facto que está tendo repercussões no seu plantel.

Além desse desentendimento, Calilo Mané, afirmou que outra situação, que motivou a sua decisão de abandonar o clube no final da temporada, tem a ver com a conexão que foi alvo, na derrota do Desportivo de Gabú, na jornada anterior, diante do Sporting Clube de Bafatá (2-1), onde revelou que foi acusado pelos adeptos e alguns dirigentes do clube, de ter negociado o jogo para facilitar o SC Bafatá, uma das equipas que se encontram abaixo da linha de água.

Jovem técnico, aproveitou a ocasião para justificar que a derrota com o SC Bafatá, não tem nada a ver com ele, mas sim pela ausência do grosso número de jogadores do seu plantel, que não foram ao jogo frente ao SC Bafatá, por não terem recebido os seus prémios de jogo.

Calilo Mané assegurou que sendo um profissional, não pode admitir situações como essas, que podem pôr em causa, o seu “bom” nome, e vai deixar o comando técnico do CDR Gabú.

Adul Baldé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.