UDIB PERDE COM SPORTING CGB POR [2-3] E ATRASA-SE NA CORRIDA AO TÍTULO
Um jogo que teve atraso de 25 minutos, a União Desportiva Internacional de Bissau, perdeu na tarde desta quarta-feira (24-05), por (2-3), com Sporting Clube da Guiné-Bissau, no jogo a contar para a vigésima quarta jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no Estádio “Lino Correia”, em Bissau, ficando assim a situação mais complicada na corrida ao título com desvantagem de cinco (5) pontos do líder FC Canchungo, que venceu no seu reduto a equipa dos Portos de Bissau por [1-0].
Uma partida em que as duas equipas entraram muito bem no jogo com jogadas de perigo em ambas balizas, tendo os dois guarda-redes estado bem atentos entre as postes.
O golo só apareceu aos 38 minutos numa jogada no lado direito de ataque do Sporting da Guiné-Bissau, com o Panobu Tcham a cruzar para área na tentativa de fazer o corte Abubacar Sylla introduziu a bola na sua própria baliza dando a vantagem para equipa leonina.
Após este golo, a partida ficou um pouco equilibrada, com a equipa da Avenida a tentar o controlo da partida, a procura do empate, mas Adulai Baldé (Muno) esteve bem com duas defesas fantásticas e o resultado não alterou até final do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, a equipa da UDIB, reentrou com mais pressão no jogo, com jogadas de perigo junto a baliza do Sporting, aos 50 minutos Bacari Sissé estava perto de empatar a partida num remate na grande área, mais uma vez Adulai Baldé respondeu com uma grande defesa.
Com a equipa de UDIB subida no terreno do jogo e o Sporting CGB a jogar na sua zona defensiva com saídas em contra-ataques rápidas, e estava perto de aumentar a vantagem aos 63 minutos, altura em que Jhon Tcharles Mendy, desperdiçou um flagrante golo que teve uma defesa espetacular de Mamadu Lamine Djata.
Depois desse lance sporting voltou a controlar a partida e voltou a marcar aos 70 minutos por intermédio do recém-entrado Sérifo Camará elevando a contagem para 2-0.
Quatro minutos depois, ou seja, aos 74 minutos, o suspeito do costume Sérifo Camará bisou na partida com Panobu Tcham a fazer um passe na entrada de área, no lado direito como atacava a equipa leonina de Capital.
UDIB só conseguiu encontrar a baliza aos 77 minutos com o golo apontado por recém-entrado Honester Domingos Sami, dando a esperança a equipa da casa.
Feitas algumas alterações em ambas as equipas, a partida ganhou novo ritmo, com as duas formações a trocarem a bola de pé-a-pé. Quando tudo apontava para o final da partida, UDIB voltou a marcar e desta vez com assinatura da Bacari Sissé aos 90 minutos. O resultado permaneceu até ao apito final, com o Sporting CGB a conquistar três preciosos pontos.
Feitas as contas com este resultado UDIB continua na terceira posição com 41 pontos, a passo que Sporting Clube da Guiné-Bissau, com esta vitória passa a somar 35 pontos.
Januário Jorge Quadé