FC CANCHUNGO DERROTA PORTOS DE BISSAU PELA MARGEM MÍNIMA E É CADA VEZ MAIS LÍDER
No cumprimento da vigésima quarta jornada do campeonato nacional da primeira liga do futebol, o Futebol Clube de Canchungo “Lobos”, recebeu e venceu hoje, (24.05), no campo Mamadu Bobó Djaló, em “Pandim”, arredores da vila do Canchungo, Os Estivadores dos Portos de Bissau, por (1-0).
As duas formações que na última jornada (23) venceram os seus respetivos jogos, com Os Portos de Bissau a bateram a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), por (2-1) e FC Canchungo a derrotar na sua deslocação à cidade do Gabú o Desportivo local, por (0-2), respetivamente entraram nesta derradeira jornada com objetos distintos em que os anfitriões estavam a procura de delatar a vantagem sobre os seus prosseguidores diretos (SB Benfica e UDIB) e os visitantes aos lugares cimeiros.
O único golo da partida surgiu aos 7 minutos, na sequência de um auto-golo depois dum cruzamento “fenomenal” do avançado António Oliveira Sá (Baquera) na zona de construção dos Portos de Bissau e, na tentativa de intercetar a bola um dos seus defensores foi infeliz na abordagem deste lance, introduzindo-a na sua própria baliza.
Na segunda parte, a reação dos comandados do técnico Joãozinho António Furé (Mister Djonsa), não surtiu efeito e deixaram fugir os três pontos a favor do FC Canchungo nesta ronda “24”.
Após esta vitória, os “Lobos” de Canchungo chegam aos 46 pontos, reforçando assim a liderança da prova, e Os Estivadores dos Portos de Bissau continuam, com os 33 pontos na tabela.
Malam Metá Dabó