CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FC CUNTUM VENCE FC PELUNDO POR [2-1] NO ESTÁDIO LINO CORREIA

O Futebol Clube de Cuntum, venceu esta terça-feira (23-05), em Bissau, o seu similar do Futebol Clube de Pelundo, por (2-1), no jogo que abriu a vigésima quarta jornada, do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no estádio Lino Correia.

Uma partida bem controlada pelos Cavalos Brancos de Cuntum, que tiveram maior controle do esférico, mantendo a equipa adversária atrás da linha de bola, na defesa coletiva e, aos 22 minutos, desbloquearam o placar de contagem, através do golo apontado por Fernando Mutaro Djaló, na sequência duma defesa incompleta do guarda-redes Fará Djombate e na recarga, fez o primeiro do encontro.

Seis minutos depois, aliás, aos 28 minutos, o FC Pelundo chegou ao empate, graças ao tento do atacante Dauda da Silva, que aproveitou duma desatenção da defensiva do FC Cuntum, levando o desafio ao (1-1).

Após este golo, o FC Pelundo subiu um pouco no terreno adversário, mas foi a formação do bairro de Cuntum, a ter mais segurança na sua defensiva, mantendo o empate até apito final da primeira parte.

No segundo tempo, o FC Cuntum recomeçou o jogo igual ao primeiro tempo, com transições rápidas e vários lances de perigo à baliza dos “lobos” de Pelundo, mas sem até alí, violar a baliza do Fará Djombate.

Aos 75′, o avançado do FC Pelundo, Dauda da Silva, falhou uma grande oportunidade que podia levar a sua equipa em vantagem, num lance que lhe colocava cara-a-cara com o guardião Romário Portal e, na finalização rematou o esférico para fora.

Como diz na gíria de futebol, “quem não marca sofre”, o FC Cuntum, ampliou a vantagem por [2-1], através do tento assinado por recém-entrado Bacar Sissé, numa grande assistência do Albinocinho da Silva (Keku), que passou por dois adversários, fez um diagonal, encontrou Bacar numa boa posição dentro da grande área do FC Pelundo e este não vacilou em colocar a sua equipa em vantagem.

Muito perto do apito final, ou seja, aos 88′, a equipa visitante (FC Pelundo), beneficiou duma grande penalidade, que foi depois desperdiçado por Dinis Gomes, num lance em que o autor do único golo dos “lobos” de Pelundo (Dauda), foi travado em falta por um defensor do FC Cuntum, dentro da grande área e o Dinis não foi feliz na conversão, mantendo o resultado até final do desafio com Cavalos Brancos de Cuntum, a saírem com três pontos.

O FC Cuntum, vai com este resultado, aos 35 pontos, enquanto os “lobos” de Pelundo, mantém-se com 33 pontos na tabela classificativa.

Braima Sadjó

Related Articles

Um Comentário

  1. Bom dia, bom trabalho muito obrigado pelo empenho em prol do nosso desporto

    Saudações e abraço da nossa guinendade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker