FFGB

CAÍTO TEIXEIRA FAZ BALANÇO POSITIVO DA 1.ª ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA DA UFFLP

O presidente da Mesa de Assembleia-Geral da União das Federações de Futebol dos Países da Língua Portuguesa, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), igualmente presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, considerou de positivo, o balanço da primeira Assembleia-Geral extraordinária da referida organização, que teve lugar na semana passada, em Portugal.

Após o seu regresso ao solo pátrio guineense, esta quinta-feira (11-05), Caíto Teixeira, revelou aos jornalistas no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, que o país está de parabéns, por ter presidido esta primeira reunião magna da organização.

“É uma reunião onde foi discutido vários aspectos e várias situações, onde vamos num futuro próximo, organizar torneios de futebol a nível da organização. Por isso, a Guiné-Bissau, marcou mais uma vez, seu espaço, sua posição. Porque quando se diz que o país está a presidir a Mesa de Assembleia-Geral desta organização, não é trabalho de um só dia, mas sim dum esforço de dia-a-dia e da nova dinâmica que está a ser implantada pela federação”, explicou Teixeira.

Para continuar nessa “dinâmica” da FFGB, é preciso segundo Caíto, que o governo guineense e a presidência da república, continuem trabalhando para que o país possa ter uma estabilidade efetiva, facto que no seu entender, irá ainda dar ao país bons resultados, sobretudo, no futebol.

Líder máximo da federação gestora do futebol nacional, assegurou que a Guiné-Bissau saiu nesta reunião com uma imagem positiva, tendo sido parabenizado pelas outras federações membros e dos parceiros da organização, pelo brilhante papel que teve junto à FIFA, em reconhecer a referida organização.

Teixeira, disse, por outro lado, que a federação de futebol, já entregou à Confederação Africana de Futebol (CAF), dossiê de relatório de requalificação do estádio da independência nacional (24 de Setembro), tendo argumentado no referido processo (dossiê), com a maior defesa à situação da invasão de um grupo de adeptos ao relvado, no último jogo da seleção nacional, frente a sua congénere da Nigéria, assegurando que todo esse trabalho, demonstra que a FFGB, é uma instituição muito credível.

Para finalizar, Caíto Teixeira, realçou o esforço do governo guineense e da presidência da república, no que chama de “processo” de estabilização e do desenvolvimento do futebol na Guiné-Bissau.

Refira-se que a UFFLP, é uma organização que congrega as federações de futebol, dos países falantes da língua portuguesa, com sede em Portugal.

Braima Sadjó