TAÇA DE GUINÉ

TAÇA DE GUINÉ: SPORTING CGB ELIMINA SB BENFICA

O Sporting Clube da Guiné-Bissau, eliminou na tarde desta quarta-feira (10-05), o seu eterno rival, o Sport Bissau e Benfica, ao vencer por [0-1], no jogo da terceira eliminatória da Taça de Guiné, disputado no estádio Lino Correia, em Bissau.

Uma partida de grande nível de futebol, protagonizado pelos dois eternos rivais do futebol guineense, mas com poucas oportunidades de golo em ambas as balizas, durante os primeiros 45 minutos do desafio.

Aos 22 minutos, o avançado brasileiro Rogério Pereira da Silva, falhou uma grande oportunidade que podia abrir o marcador pelos encarnados, num lance genial do Tidjane Badjana, que percorreu quase toda a linha lateral, tirando um adversário do caminho, entregando de seguida a bola ao Rogério e, este só com o guarda-redes, atirou o esférico para fora.

Minutos estavam passando e os dois conjuntos da capital Bissau, a mantiveram a bola bem colada ao relvado, trocando-a de pé-a-pé, chegando sucessivamente em ambas as áreas, mas sem até alí, desbloquear o placar de contagem, levando o jogo ao intervalo sem golos.

Leões de Bissau, chegaram ao único golo do desafio, logo no recomeço do encontro, aos 50 minutos, através do golo marcado por Braima Djanco Mané, que aproveitou duma sobra na grande área, na sequência dum pontapé de livre, magistralmente batido por Fuscano Gomes, no bico da grande área benfiquista, e o esférico foi diretamente ao poste esquerdo do Ricardinho Té e, na sobra, Braima Djanco, não vacilou em colocá-lo para fundo das malhas da baliza encarnada.

Após este golo, os leões da capital Bissau, esticaram bem a linha, carregando em cima da defensiva encarnada, impondo-a várias dificuldades em sair no jogo.

Passando alguns minutos, os encarnados voltaram ao nível do primeiro tempo, já com a linha bem subida no terreno adversário e, aos 72′, só não chegaram ao empate, pela infelicidade do Sadraque Monteiro na finalização, que teve a baliza sportinguista escancarada e não fez boa escolha na finalização, atirando o esférico para fora.

Na reta final do jogo, aos 90′, os encarnados ficaram reduzidos à dez unidades, através da expulsão do Cizario Lopes, que derrubou o ponta lança do Sporting, Serifo Camara e, árbitro da partida, Gilberto dos Santos, não demorou em admoestá-lo o vermelho direto, ficando o Benfica com mais dificuldades em chegar à igualdade até o apito final do jogo com o resultado de [0-1], a favor do Sporting Clube da Guiné-Bissau.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.