O proprietário da academia de futebol “Manuel Serifo Nhamadjo” de Morés, apelou a massiva colaboração dos pais e encarregados das crianças inscritas nessa escola de futebol, que faz os seus trabalhos em Morés.
Pedido do Amado Baldé (Amunique), foi transmitido anteontem (07-05), ao Portal Desportivo FUT 245, à margem de apresentação pública da referida academia de futebol, aos populares da secção de Morés, na qual afirmou que sem apoio dos encarregados, a academia não vai chegar ao seu objetivo.
“Falo com toda a humildade que em breve, colocaremos jogadores no futebol europeu (Portugal), para tal, quero pedir aos pais e encarregados dessas crianças, a colaborarem connosco, porque eles (Pais e Encarregados), têm um papel muito fundamental nesse processo. Estamos tendo várias solicitações fora, mas para respondermos à essas solicitações, é preciso que os encarregados envolvam seriamente no processo, sobretudo, na documentação dos atletas“, pediu.
Amadu Baldé, falou, por outro lado, das dificuldades que enfrentam nos trabalhos da academia, assegurado de seguida que não é fácil dirigir uma academia de futebol numa zona como Morés, não pela falta de talentos, mas sim, pela falta de visão do desenvolvimento do futebol a nível da secção de Morés.
Amunique, nome pelo qual é vulgarmente conhecido, disse ao FUT 245 que não tem dúvidas nos talentos dos seus jogadores, garantindo que para breve, alguns deles estarão na “boca” de mundo, pedindo a população local, a juntarem mãos para o crescimento do futebol a nível da secção de Morés.
Lembra-se que academia de futebol Manuel Serifo Nhamadjo, foi fundada no dia 10 de Junho do ano 2012 e, conta atualmente com cerca de duzentas crianças inscritas na referida academia, divididas em quatro camadas Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.
Braima Sadjó