O presidente do Futebol Clube dos “Buntalos” de Morés, Mohamed Lamine Seide, otimista em ver o novo “Sadio Mané”, a nascer no futebol da Guiné-Bissau, sobretudo, na secção de Morés.
O desejo do Lamine Seide, foi manifestado no último domingo (07-05), em Morés, ao Portal Desportivo FUT 245, à margem de apresentação pública, da academia de futebol “Manuel Serifo Nhamadjo”, aos populares da secção de Morés, na qual afirmou que o seu maior sonho, é ver o futebol local, a subir ainda mais do nível e, que lá seja descobrido o novo Sadio Mané.
“Na qualidade do presidente dos “Buntalos” de Morés, tenho que em primeiro lugar, agradecer a iniciativa do jovem Amadu Baldé (Amunique), pela criação desta academia de futebol e pela sua dedicação e dinâmica no engrandecimento do futebol a nível da nossa secção”, começou por dizer, mostrando otimista em ver sair o novo Sadio Mané na secção de Morés.
“Estas crianças que aqui estão, precisão duma motivação extra e serão sem dúvidas, os futuros jogadores da nossa equipa principal. Por isso, devem também esforçar para que um dia possa nascer um novo “Sadio Mané” , um grande futebolista e da referência, a ser descoberto na secção de Morés”, esperançou.
Embora com algumas dificuldades, o líder do Futebol Clube de Morés (Buntalos), realçou a evolução do futebol local, assegurado que não há o impossível na vida, mostrando convicto que o sonho do clube (Jogar na primeira divisão), está para ser uma realidade. Porque segundo ele, há talentos a nível da secção de Morés que podem levar o clube a esse objetivo.
Para finalizar, Mohamed Lamine Seide, apelou a população da secção de Morés, no sentido de aceitarem as diferenças, trabalhando em conjunto para o desenvolvimento da secção, principalmente o futebol, convidando a camada juvenil a seguir os exemplos do jovem Amadu Baldé (Amunique), para o bem da secção.
Recorda-se que o Futebol Clube dos Buntalos de Morés, estreou-se na última temporada (2021/2022), numa competição oficial da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, “Liga Provincial”, correspondente à terceira divisão do futebol guineense.
Braima Sadjó