APRESENTADO OFICIALMENTE “ACADEMIA MANUEL SERIFO NHAMADJO” EM MORÉS
Após a sua legalização no passado dia 3 de janeiro do ano em curso, na Federação de Futebol da Guiné-Bissau, a academia de futebol “Manuel Serifo Nhamadjo”, foi oficialmente apresentado este domingo (07-05), aos populares da secção de Morés, norte da Guiné-Bissau, com o objetivo de dar oportunidades às crianças locais, desfrutarem dos seus talentos futebolístico.
Ato de lançamento teve lugar no campo Municipal de Morés, coincidindo com a entrega de um par de equipamentos, três bolas, uma taça e 22 medalhas para as equipas finalistas do torneio, alusivo à mesma atividade, oferecidos por empresário guineense Mamadu Samba Só (Sambel), da empresa de construção civil (SS CONSTRUÇÕES LTD), em Portugal, contando com a presença de várias personalidades da referida secção.
Falando ao FUT 245, momentos após a cerimônia de lançamento, Amadu Baldé (Amunique), proprietário da referida escola de futebol, agradeceu o gesto do empresário Samba Só, assegurado que os materiais oferecidos, irão minimizar as dificuldades de trabalho.
Amunique, nome como é vulgarmente chamado, prometeu levar a sua escola de futebol (Academia), ao mais alto nível, colocando mais atletas no futebol europeu, lançando um apelo aos pais encarregados de educação, no sentido de colaborarem com os responsáveis da academia, sobretudo, no processo de documentação das crianças.
Sulai Correia, em representação do empresário Samba Só, disse que o ato em causa, demonstra o amor e paixão que o “Sambel”, tem para com a sua terra, sobretudo, pelo futebol, garantindo que o mesmo (Samba Só), prometeu para breve, colocar alguns jogadores desta academia, para o futebol europeu.
Presente no ato, Mohamed Lamine Seide, presidente do Futebol Clube dos “Buntalos” de Morés, realçou esforço e o trabalho de “Amunique” (Responsável da academia), em descobrir novos talentos na secção de Morés, tendo garantido que o Clube local (Morés), estará sempre atento aos trabalhos da referida academia, apelando uma massiva colaboração da população local para com os dirigentes da academia.
No mesmo ato, o padrinho da referida academia, Jorge da Silva e o empresário Mamadu Samba Só (Sambel), foram homenageados com o tradicional pano de “pinti”, pelos apoios dados à referida academia de futebol.
Recorda-se que academia de futebol “Manuel Serifo Nhamadjo”, foi fundada no dia 10 de Junho do ano 2012 e, conta atualmente com cerca de duzentas crianças inscritas na referida academia, divididas em quatro camadas Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.
Braima Sadjó
As informações desta página elogio muito por me ajuda conhecer os nossos atletas sangue guineense. Obrigado
Boa