SC BAFATÁ EMPATA SEM GOLOS COM PORTOS DE BISSAU
Estivadores dos Portos de Bissau, receberam este domingo (30-04), e empataram sem golos, com o Sporting Clube de Bafatá, no jogo que encerrou a vigésima primeira jornada, do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no estádio Lino Correia, em Bissau.
Um jogo bem disputado entre as duas formações, que movimentaram o esférico por todo o retângulo do desafio, com belas jogadas, passes, bolas aos postes e até à trave, mas sem até ali, violar as duas balizas.
A partida mudou-se um pouco do ritmo, já na reta final do primeiro tempo, com ambas as equipas, a baixarem a linha, mantendo a circulação de bola, mas muito longe das balizas, até o apito final da primeira parte sem golos.
Já no segundo tempo, o Sporting Clube de Bafatá, teve a sua melhor fase do jogo, caindo fortemente em cima da equipa adversária e, até introduziu a bola dentro da baliza dos Portos de Bissau, mas golo este que foi depois invalidado, por fora de jogo.
Aos 60 minutos, Amadu Baldé, falhou flagrantemente uma oportunidade que podia colocar os Estivadores em vantagem, recuperando o esférico do adversário, entrando de seguida dentro da grande área leonina, colocando-se cara-a-cara com o guardião dos leões de Bafatá, mas não saiu feliz na finalização.
Feitas algumas alterações, os orientados do técnico Infamara Dabó, cresceram ainda mais, já com o bloco ofensivo bem subido no campo, mas portistas estiveram bem na defesa, espreitando sair em contraofensiva.
Com uma clara intenção de assegurar o empate até o apito final, os dois técnicos, mandaram baixar a linha de pressão, jogando em profundidade, com passes longos, mas sem no entanto violar nenhuma das balizas até o apito final do jogo em (0-0).
Feitas as contas, Estivadores dos Portos de Bissau, somam com este resultado, 30 pontos, enquanto o Sporting Clube de Bafatá, vai já para 14 pontos, mantendo no último lugar da tabela classificativa.
Braima Sadjó