UDIB EMPATA [2-2] COM FC CUNTUM E FICA COM O SB BENFICA A DOIS PONTOS
A União Desportiva Internacional de Bissau, empatou este sábado (29-04), a duas bolas, com o Futebol Clube de Cuntum, no jogo da vigésima primeira jornada, do campeonato nacional da primeira divisão, jogado no estádio Lino Correia, ficando já com dois pontos de avanço do segundo lugar (SB Benfica).
Uma partida de grande intensidade, apresentada por ambas as formações, que movimentaram bem a bola, com clara crença e ambição de chegar ao golo, até ao último apito do desafio.
Aos 12 minutos, a União Desportiva Internacional de Bissau, desbloqueou o placar de contagem, através do golo marcado por Ismael da Silva (Isma), que aproveitou dum pontapé de livre, cruzado na esquerda pela forma como atacava a equipa udibista, antes de Ismael saltar mais alto que os defensores do FC Cuntum, desviando o esférico de cabeça, para o primeiro golo do encontro.
A resposta dos Cavalos Brancos de Cuntum, não demorou por chegar, aos 13 minutos, chegaram ao golo do empate, apontado por inevitável Albinocinho da Silva (Keku), que recebeu um passe rasgado do seu colega, encostando facilmente o esférico, para dentro das malhas da baliza do Emil Djata.
Após este golo do FC Cuntum, a partida subiu bem do nível, já com os dois conjuntos da capital Bissau, a trocarem a bola de pé-a-pé, chegando sistematicamente em ambas as áreas, mas sem alterar o resultado, até final da primeira parte em (1-1).
Dinâmica e pressão alta, são adjetivos que caracterizaram a entrada da UDIB, na segunda parte do jogo, já com domínio territorial bem segurado, mas o Futebol Clube de Cuntum, esteve sempre atento na defensiva, saindo em contra-ataque, aproveitando a velocidade do Keku e Abulai Faty, a frente de ataque.
Apesar dessa pressão udibista, o FC Cuntum, aproveitou sempre da sua zona mais confortável (meio campo), com o Aliu Djau e Abubacar Djassi, a darem mais consistência, de metade ao ataque.
Aos 75 minutos, a equipa da avenida (UDIB), aumentou a vantagem para (2-1), através do golo apontado por Edy Pedro Lopes, na conversão duma grande penalidade, cometida por um defensor da equipa do bairro de Cuntum.
Inconformados com o resultado, os Cavalos Brancos de Cuntum, subiram bem no terreno do jogo, já com o bloco ofensivo bem subido no campo adversário e, aos 85 minutos, restabeleceram a igualdade no marcador, graças ao tento fabulosa do recém-entrado Nilton Fernando Cá, resultado que levou o jogo ao apito final.
Com este resultado, UDIB passa a somar 41 pontos e continua na liderança com dois pontos de avanço do segundo classificado “SB Benfica”. Por sua vez, FC Cuntum chaga aos 31 pontos na prova, e ocupa provisoriamente o quinto posto.
Braima Sadjó