DESTAQUES

MAMA SALIU BALDÉ APELA AO ENTENDIMENTO NO SEIO DO CDR GABÚ

O segundo vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Mama Saliu Baldé, igualmente responsável das seleções de formação, pede um bom senso entre os dirigentes do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú.

Mama Saliu Baldé, fez este apelo, ontem (28-04), em Gabú, a margem dum encontro mantido com a direção do desportivo de Gabú, sobre um desentendimento entre a direção e a comissão de apoio ao clube, na qual afirmou aos jornalistas que exortou a direção do clube, no sentido de assumir a sua responsabilidade, quanto aos assuntos administrativos do clube.

Mister Baldé, nome pelo qual é vulgarmente chamado, revelou na mesma conversa com jornalistas, que a gerência administrativa dos assuntos do clube é da inteira responsabilidade da direção, porque no seu entender, mesmo que haja apoios extra, esses (apoios), devem ser geridas pela direção do clube, sendo ela (direção), legitimamente indicada para geris bens e patrimónios de clube.

Embora a direção ser responsável legitimamente indicada para a gerência dos assuntos do clube, Mister Baldé, assegurou que os tais assuntos, devem ser geridos com total transparência, porque segundo ele, o clube pertence a todos os “filhos” e amigos da região de Gabú.

Por sua vez, Mama Saliu Djaló, presidente do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, disse que a sua direção está e estará sempre disponível para receber qualquer apoio e de qualquer que seja pessoa, para o bem do desportivo de Gabú, procurando os objetivos almejados.

Refira-se que o desentendimento em causa, que envolve a direção e a comissão de apoio ao clube, tem a ver com a falta de pagamento de prémio de jogos aos jogadores, segundo compromisso que a direção assumiu com os jogadores.

Recorda-se que o treinador principal do desportivo de Gabú, Calilo Mané, teria apontado problema no seio do clube, quando reagia à derrota de 6-1, sofrida diante do Sporting Clube da Guiné-Bissau, no jogo em atraso, referente à décima sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão.

Nessa entrevista, Calilo Mané, explicou aos jornalistas que a pesada derrota, deve-se às ausências de alguns dos jogadores titulares, incluindo o capitão principal, Adulai Brasil, que alegaram na altura, segundo técnico (Calilo), falta de pagamento de prémio de jogo, por parte da direção do clube, facto que está na origem desse desentendimento entre a direção e a comissão de apoio ao clube.

Adul Baldé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.