SANTINE DE OLIVEIRA GARANTE A VITÓRIA DE FIDJUS DI BIDERAS SOBRE EN BISSAU
Fidjus di Bideras | Ténis Clube de Bissau, venceu esta quarta-feira (26-04), o seu similar da Estrela Negra de Bissau, por (1-0), no encontro relativo à décima quinta jornada, do campeonato nacional da segunda divisão (Série-A), disputado no estádio “Lino Correia”, em Bissau.
Nos primeiros minutos da partida, as duas equipas apresentaram um fraco nível de futebol, jogando em contenção, com o medo de não errar, saindo sempre em contraofensiva.
Aos 17 minutos, Fidjus di Bideras, desbloquearam o placar de contagem, na aquilo que é o único tento do desafio, assinado por Santine Kabi de Oliveira, numa bela combinação iniciada desde o corredor central, ultrapassando de seguida a linha divisória, encontrando-se na zona frontal da grande área adversária, enchendo o pé, para o único golo da tarde.
Depois deste golo sofrido, a Estrela Negra de Bissau, respondeu muito bem ao resultado, já com a equipa bem subida ao terreno adversário, criando algumas ocasiões à baliza adversária, mas sem grande sucesso, mantendo o resultado até final da primeira parte em (1-0), a favor dos Fidjus di Bideras.
No reatar do encontro, já com algumas mexidas, a Estrela Negra de Bissau, cresceu muito no jogo, tomando o total controlo do desafio, obrigando a equipa adversária, a se colocar atrás da linha de bola, tentando sair em contra-ataque.
Passando algum tempo, a partida ganhou um bom ritmo, já com a Estrela Negra, a ter crença de pelo menos chegar ao golo de empate, levando o esférico quase por todo o retângulo do jogo, mas como não restava nada para os Fidjus di Bideras, além de baixar a linha, colocando em defesa coletiva, travando sistematicamente a pressão adversária, até o apito final do desafio, com Fidjus di Bideras a saírem com três pontos no encontro.
Com este resultado, o Fidjus di Bideras, passa a somar 18 pontos e a Estrela Negra de Bissau, mantém-se no último lugar da tabela classificativa da (Série-A), com apenas 5 pontos.
Djibril Sambú