GUINES-LIGA: SPORTING CGB PERDE EM CASA FRENTE AO FC SONACO POR [1-2]
O Sporting Clube da Guiné-Bissau recebeu e perdeu na tarde desta segunda-feira, (24.04), frente ao Futebol Clube de Sonaco (Hipopótamos), por (1-2), em jogo a contar para a vigésima jornada do campeonato nacional da primeira divisão em futebol.
Numa tarde de muito sol e perante as bancadas do mítico Estádio “Lino Correia”, despido do público, primeiro foram os forasteiros a inauguraram o marcador aos 4 minutos pelo extremo esquerdo Alfu Camala, numa jogada bem desenhada na zona esquerda como atacavam nos primeiros quarenta e cinco minutos.
Em resposta ao golo sofrido o técnico leonino Pedro Dias, fez algumas alterações no seu sistema tático, colocando Muller Nhaga da Silva (Quade) no corredor direito e o médio Fuscano Salgado Gomes um pouco descaído na zona esquerda, alterações essas que acabaram de resultar em golo da igualdade assinado pelo suspeito de costume John Tcharles Mendy aos 40 minutos.
Entretanto, no cair do pano do primeiro tempo, ou seja, aos 45+4′, o FC Sonaco conseguiu dilatar a vantagem para o (1-2) graças ao tento apontado pelo outro suspeito de costume Caramo Sambú, após um cruzamento na zona esquerda batido por Alfu Camala de cabeça o atacante não perdoou e violou a baliza defendida por Carlitos Jorge Sá (Muno).
Na reta final da segunda parte, os leões de Bissau, reagiram bastante apesar das investidas feitas, mas o FC Sonaco controlou bem as suas manobras ofensivas até o apito final do árbitro.
Aos 83 minutos, o FC Sonaco ficou reduzido à dez unidades pela expulsão do seu defensor Gil Honório Cá que estava deitado no relvado e, no entender do juiz da partida este estava a fingir que estivesse lesionado.
Ora, a principal nota de destaque no conjunto orientado pelo Setí Soares Cassamá (Madjaló) foi o extremo esquerdo, Alfu Camala, que apontou o primeiro golo do FC Sonaco e contribuiu com uma assistência para o tento da vitória da sua equipa.
Com esta vitória, o FC Sonaco sobe para 28 pontos na tabela, e o Sporting CGB por sua vez continua com os 29 pontos.
Malam Metá Dabó