UDIB EMPATA [0-0] COM CF OS BALANTAS DE MANSÔA
A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), recebeu e empatou esta terça-feira (18-04), a zero bolas (0-0), com o Clube de Futebol Os Balantas de Mansôa, no jogo que encerrou a décima nona jornada, do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no estádio “Lino Correia”, em Bissau, ficando cinco pontos de vantagem, sobre o seu perseguidor direto, o SB Benfica.
Uma partida com as bancadas do estádio “Lino Correia”, bem repletas dos adeptos, a equipa anfitriã (UDIB), entrou muito forte e caiu sempre em cima da equipa adversária, ocasionando várias oportunidades de golo, mas sem, no entanto, violar a baliza da formação nortenha.
Apesar da pressão do conjunto da avenida, os “mansoenses”, tiveram também algun alívio nos instantes finais da primeira parte, já com o bloco ofensivo bem subido, chegando também em algumas vezes à baliza udibista, mas sem também chegar ao golo, mantendo o placar de contagem inviolável até o apito final do primeiro tempo em (0-0).
A equipa de Mansôa, teve a sua melhor entrada no jogo, já no segundo tempo, tomando total controle da bola, com várias ocasiões junto à área da UDIB e, aos 68 minutos, Mumini Djaló (Mantoras), que esteve numa boa posição dentro da grande área e sem nenhuma marcação, acabou saindo infeliz na finalização.
Após este falhanço, a partida ganhou um grande ritmo, com as duas formações a darem outra dinâmica ao jogo, trocando a bola de “pé-a-pé”, criando ainda alguns lances de perigo em ambas as áreas, mas o resultado nunca alterou até o apito final do desafio, registando um empate a zero bolas (0-0).
Feitas as contas, a União Desportiva Internacional de Bissau, passa a somar com este resultado, 40 pontos, ao passo que o Clube de Futebol os Balantas de Mansôa, soma agora, 23 pontos na tabela classificativa, ao cabo de dezanove jornadas disputadas.
Januário Jorge Quadé