GUINES-LIGA: SPORTING CGB GOLEIA CDR GABÚ POR [6-1] NO LINO CORREIA
O Sporting Clube da Guiné-Bissau recebeu e goleou na tarde desta quarta-feira, (12.04), o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, por [6-1], na partida em atraso relativo à décima sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão, realizada no complexo desportivo do Estádio “Lino Correia”, em Bissau.
O jogo até começou bem pelos visitantes que circularam bem a bola, mas um “frango” do seu guardião Estevano Ansumane Baldé aos 16 minutos, permitiu a equipa da casa inaugurar o marcador, após cruzamento curto na pequena área batido pelo médio Zidane Na Fafé.
Aos 21 minutos a equipa anfitriã chegou novamente ao golo apontado pelo John Tcharles Mendy através dum arco perto da grande área, dilatando assim as contas para o [2-0].
Aos 25 minutos o Desportivo de Gabú podia até reduzir a desvantagem, numa jogada de combinação iniciada na zona esquerda, mas a falta da concentração ofensiva permitiu uma defesa abertada do guardião sportinguista Carlos Jorge Sá (Muno).
Em cima dos 40 minutos, o suspeito de costume John Tcharles Mendy voltou a mexer no placar a favor do Sporting, sozinho na pequena área depois duma falha defensiva de pé direito aumentou a vantagem por [3-0].
Três minutos depois os “Leões” de Bissau, chegaram em [4-0] graças ao tento apontado pelo extremo direito Panobu Tcham que recebeu um cruzamento na zona esquerda e num remate de primeira fuzilou a baliza “gabuense”.
Antes do intervalo, aos 45+1′ o Desportivo de Gabú reduziu na cobrança de um pontapé de penálti batido por Abrão Alban Tchantchalam.
Já aos 65 minutos os comandados do técnico Pedro Dias voltaram a marcar deste vez pelo recém-entrado Rubilson da Silva Banjaque (Mocotó) que beneficiou de uma defesa incompleta do guarda-redes de Gabú.
Nos instantes finais da partida, ou seja, aos 88′ o atacante John Tcharles Mendy assinou um “hat-trick” completando desta forma a mão-cheia de golos após assistência de Malam Indjai (Mourinho).
Após este resultado, o Sporting CGB sobe para os 28 pontos na tabela, e o CDR Gabú continua com 28 pontos.
Malam Metá Dabó