EMPRESÁRIO SENEGALÊS OFERECE BOLAS E EQUIPAMENTOS À ACADEMIA EFEMBERG
O empresário de futebol de nacionalidade senegalesa, residente em França, Abdul N’gom, ofereceu esta terça-feira (11-04), bolas e equipamentos à Academia de Futebol Efemberg.
A cerimónia da entrega do donativo em causa, teve lugar no campo “Califórnia” do Bairro de Ajuda, em Bissau, onde a referida academia faz os seus trabalhos, contando com a presença dos atletas e dirigentes da mesma escola de futebol.
Aos jornalistas, momentos após a entrega do donativo, Abdu N’gom, afirmou que a sua vinda ao solo pátrio guineense, foi graças ao convite do empresário de futebol Juca Fernandes, assegurando de seguida que viu em futebolistas guineenses, um talento fenomenal e com uma capacidade física invejável, tendo referenciado o futebolista guineense, igualmente internacional pela seleção espanhola Ansu Fati.
Satisfeito com a oferta, Juca Fernades, agradeceu o gesto do seu homólogo senegalês, Abdu N’gom, assegurando, por outro lado, que a oferta em causa, servirá dum balão de oxigénio para os trabalhos da academia Efemberg, tendo afirmado que o futebol nacional tem estado a evoluir bastante nos últimos anos, segundo ele, pela nova dinâmica implementado pela Federação de Futebol.
A ocasião serviu também para Amadu Bari, um dos responsáveis da academia Efemberg, a mostrar a sua satisfação para com a oferta do empresário senegalês, prometendo de seguida, um bom uso das mesmas.
Refere-se que o empresário senegalês Abdu N’gom, é igualmente responsável da academia de futebol “Afrique Footbal Management” com a sigla (AFM), em Senegal.
Vale salientar que o donativo em referência, é composto por 12 bolas e 22 camisolas, com as suas respetivas meias.
Januário Jorge Quadé